A Toyota enfim mostrou por completo o novo Supra, aguardado esportivo que revive a icônica nomenclatura dos anos 1990. O modelo foi desenvolvido junto com a BMW e também deu origem ao Z4 conversível. O Supra terá apenas versão cupê.
O motor é o mesmo do modelo alemão, um seis cilindros em linha de 3,0 litros turbinado com 340 cv. O câmbio é automático de oito marchas, que envia força às rodas traseiras. Segundo a Toyota, o Supra acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos. Para melhorar o desempenho, o modelo tem suspensão adaptativa, diferencial traseiro ativo e controle de largada de série em todas as versões.
Nos Estados Unidos serão vendidas duas configurações. A 3.0 tem tela multimídia menor, com 6,5 polegadas, bancos revestidos de Alcantara, ar-condicionado de duas zonas e chave presencial. A 3.0 Premium adiciona GPS à uma tela de 8,8 polegadas e um sistema de som com 12 alto-falantes da JBL.
Z4 repaginado
Por dentro, o Supra tem algumas mudanças em relação ao Z4. O painel do Toyota é mais simples, e também usa peças da BMW, ainda que ligeiramente diferentes das usadas no roadster. A central multimídia tem menus internos parecidos com os de outros BMW e os comandos do ar-condicionado são os mesmos de modelos como o Série 3. O Z4 tem comandos mais sofisticados, colocados entre as saídas de ar.
Para o mercado americano, a tabela do Supra deve partir dos US$ 49.990 para a versão 3.0. O pacote Premium eleva o preço para US$ 53.990. Ainda haverá uma Launch Edition vendida por US$ 55.250 (cerca de R$ 205 mil).