Você está lendo...
Harley-Davidson Road King Special é para desfilar
Avaliação

Harley-Davidson Road King Special é para desfilar

Harley-Davidson Road King ganha versão Special, sem cromados para deixar seu visual ‘malvado’

José Antonio Leme

18 de jul, 2018 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

road king
Road King Special. CRÉDITO: ERNESTO RODRIGUES/ESTADÃO
Crédito:

A Road King Special é uma variação da touring Road King. A moto montada em Manaus se destaca pelo visual “malvado”, sem os cromados comuns à linha Harley-Davidson, e tem tabela de R$ 80.980 a R$ 81.530 se vier com pintura fosca, como a das fotos desta página. A Road King é ideal para viagens longas. A versão “normal” traz malas laterais revestidas de couro por fora, os tais cromados e faróis auxiliares.

Na Special, que é R$ 2.500 mais cara, há poucas peças de metal polido, malas rígidas e maiores, farol simples, guidom do tipo “seca sovaco” e rodas grandes (19 polegadas na frente e 18” atrás). Para compor o estilo mais jovial, a nova opção não traz um item fundamental para quem gosta de pegar estrada: o para-brisa. Após algum tempo, o impacto do vento acaba cansando o piloto.

Curta a página do Jornal do Carro no Facebook

Publicidade


O motor é o V2 Milwaukee 107, que gera 15 mkgf de torque (a Harley não divulga dados de potência). Além da boa oferta de força, sempre disponível, o dois-cilindros tem comportamento elástico e permite acelerações vigorosas sem que seja preciso reduzir marchas. Outra virtude é que o calor é dissipado rapidamente e as pernas não esquentam no anda e para do trânsito, como ocorre em outras motos.

O câmbio tem seis marchas bem escalonadas, mas os engates poderiam ser mais curtos. O controlador de velocidade de cruzeiro fica no punho esquerdo e é fácil de acionar usando apenas um dedo.

A posição de guiar é confortável. Já o guidom largo dificulta as manobras no uso urbano e em locais estreitos. O banco é curto e tem queda acentuada para trás. Por isso, para levar garupa o ideal é usar um apoio de lombar. As grandes rodas calçadas com pneus finos deixaram essa Harley ágil em baixa velocidade. E facilitam as manobras para mudança de trajetória.


Da marca Showa, a nova suspensão dianteira com válvula de dupla vazão garante boa dirigibilidade. Mas como seu curso é curto, a moto sofre com buracos e pisos irregulares. Os freios, a disco duplo na frente e simples atrás, têm ABS e acionamento combinado. Com atuação progressiva, o sistema é bem dimensionado.

FICHA TÉCNICA

Preço sugerido: R$ 80.980
Motor: 1.745 cm³, V2, 8V, a gasolina
Torque (mkgf): 15 a 3.250 rpm
Câmbio: Seis marchas
Peso: 372 kg


Deixe sua opinião