Você está lendo...
Porsche apresenta 911 GT3 RS e novo Macan
Notícias

Porsche apresenta 911 GT3 RS e novo Macan

Superesportivo parte de R$ 1.242.000, enquanto o utilitário, que acaba de ser reestilizado, começa em R$ 329 mil

Thiago Lasco

06 de nov, 2018 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

gt3
Porsche 911 GT3 RS
Crédito:Crédito: Thiago Lasco/Estadão

A Porsche desembarca no Salão de São Paulo com dois lançamentos. Um é o superesportivo 911 GT3 RS, que chega ao Brasil com preço inicial de R$ 1.242.000. O outro é o SUV Macan, que foi renovado e parte de R$ 329 mil. Os dois já estão em pré-venda.

O 911 GT3 RS é definido como um esportivo de rua com DNA de pista. Ele completou a volta no circuito alemão de Nurburgring em 6 minutos e 56 segundos, superando a marca do 918 Spyder. Ele tem um motor 4.0 de seis cilindros e 520 cv, o mais forte propulsor aspirado da marca, associado a um câmbio automatizado de dupla embreagem e sete velocidades. O conjunto consegue acelerar de 0 a 100 km/h em meros 3,2 segundos. A velocidade máxima é de 312 km/h.

Publicidade


Os bons números do superesportivo se explicam em parte pela redução de peso, conseguida graças ao uso de materiais mais leves – os para-choques são de poliuretano e o chassi usa uma mescla de alumínio e aço. Com isso, o carro pesa 1.430 kg. Opcionalmente, capÇo, aerofólio e teto podem ser feitos de fibra de carbono. Outro opcional é o conjunto de rodas de liga leve de magnésio.

O modelo terá apenas 9 unidades disponíveis no mercado brasileiro. O preço de R$ 1.242.000 é inicial, sem os opcionais.


Porsche Macan renovado

A outra novidade da marca é o Macan renovado. Modelo mais vendido da Porsche, com 350 mil unidades comercializadas mundialmente, o SUV tem sido o primeiro Porsche para muitos novos consumidores da marca.

O modelo foi reestilizado e ganhou entradas de ar frontais e laterais mais largas. Um novo conjunto ótico eliminou a necessidade de faróis de neblina. Na traseira, as lanternas são unidas por uma faixa central luminosa, criando uma nova identidade visual (também vista em modelos da VW, montadora que faz parte do mesmo grupo empresarial na Alemanha).

Por dentro, o painel também recebeu melhorias e ficou mais horizontal, graças às novas saidas de ar. No centro, há uma tela sensível ao toque de 11 polegadas.


Sob o capô há um motor 2.0 turbo de 252 cv, associado a um câmbio automatizado PDK de sete marchas e dupla embreagem. A nova direção eletromecânica tem respostas mais rápidas.

O preço inicial é de R$ 329 mil, com entregas começando no primeiro trimestre de 2019. Mais tarde virão as versões S e Turbo.

Deixe sua opinião