Você está lendo...
A5 fica cada vez mais belo e estável
Avaliação

A5 fica cada vez mais belo e estável

Cupê alemão da Audi passou a vir com tração nas quatro rodas, que o tornou mais firme em curvas. Preço caiu R$ 5 mil e agora parte de R$ 259.500. Motor é V6, de 269 cv, e opção com tração apenas no eixo dianteiro deixou de ser oferecida

09 de jun, 2010 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 A5 fica cada vez mais belo e estável
Com 269 cv, Audi A5 2010 ganha tração quattro

Com 269 cv, Audi A5 2010 ganha tração quattro

Com 52 unidades vendidas no Brasil desde o fim de 2008, quando foi lançado aqui, o Audi A5 é tabelado a R$ 259.500 e nunca escondeu o forte apelo emocional. E a linha 2010 traz uma pitada extra de adrenalina. Até então, o cupê com motor V6 de 269 cv com injeção direta de gasolina e câmbio automático de oito marchas tinha tração dianteira. Agora, ela adota o sistema quattro, que distribui os 33,7 mkgf de torque para todas as rodas.

Visual é assinado pelo designer italiano Walter de'Silva

Visual é assinado pelo designer italiano Walter de’Silva

Essa força fica disponível a partir dos 3.500 giros, mas bem antes disso já há torque de sobra. Se com tração dianteira não tinha tempo ruim para o cupê alemão, com a integral a sensação de segurança em curvas ficou ainda maior.
A melhor notícia é que a o cupê com estabilidade extra chega quase pelo mesmo preço dos primeiros A5 de tração dianteira, que custavam R$ 5 mil a menos. Em compensação aquela versão (4×2) parou de ser importada, deixando os 41 clientes da Audi que compraram o A5 até o fim do ano passado com um carro fora de linha. Sorte das 11 pessoas que adquiriram, de janeiro a abril, modelos da linha 2010.

2+2
O cupê tem 4,62 metros de comprimento, 8 cm a menos que o A4. Seu entre-eixos, de 2,75 m, é 10 cm menor que o do “irmão”. Por isso, o conforto para as duas pessoas que viajam na frente não se repete para os que vão atrás.

Publicidade


Interior tem acabamento com detalhes de aço escovado

Interior tem acabamento com detalhes de aço escovado

Mesmo com o comando elétrico que move o banco, feito para facilitar a entrada, o acesso não é dos mais fáceis. Mas quem se importa? A posição de dirigir impecável e o ronco do motor seis-cilindros minimizam qualquer detalhe que possa não agradar os interessados neste cupê, que concorre com o E 350 Coupé. O Mercedes-Benz tem 272 cv e tabela de R$ 288.900.

Vale lembrar que o A5 marcou a estreia da Audi na categoria de cupês duas-portas no Brasil. Lá fora, o Audi 80, que saiu de linha em 1996, foi o primeiro representante da empresa nesse segmento de mercado. (Michel Escanhola)

Ficha Técnica:


Preço: R$ 259.500

Motor: 3.2, V6, 24V, a gasolina

Potência: 269 cv a 6.500 rpm


Torque: 33,7 mkgf a 3.500 rpm

0 a 100 km/h: 6,1 segundos

FOTOS: ANDRÉ LESSA/AE


Deixe sua opinião