Você está lendo...
Anfavea: novo regime automotivo é transformador
Notícias

Anfavea: novo regime automotivo é transformador

O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Cledorvino Belini, disse há pouco que o novo regime automotivo é transformador e se trata de uma política de longo prazo. Segundo ele, os incentivos que serão...

04 de out, 2012 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Anfavea: novo regime automotivo é transformador

Cledorvino Belini, presidente da Anfavea

RENATA VERÍSSIMO
FOTO: ED FERREIRA/AE

O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Cledorvino Belini, disse há pouco que o novo regime automotivo é transformador e se trata de uma política de longo prazo. Segundo ele, os incentivos que serão concedidos pelo governo devem transformar o Brasil em um grande polo de tecnologia e de produção de veículos.

(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)

Publicidade


Belini acredita, também, que os inventivos chegarão naturalmente ao consumidor por meio de um aumento da competitividade das empresas. Segundo o presidente da Anfavea, o Brasil é hoje o quarto maior mercado consumidor de veículos no mundo, mas é o sétimo maior produtor. “Teremos mais escala, mais competitividade, aliadas à inovação tecnológica, o que aumentará a participação das empresas brasileiras no mercado internacional.

Ele previu que as empresas que não aumentarem os investimentos “sem dúvida” perderão mercado. Afirmou também que a eficiência energética será o grande desafio porque exigirá investimentos em tecnologia para alcançar a meta, mas trará ganho de competitividade.


Deixe sua opinião