Você está lendo...
Aston Martin Lagonda tem preço revelado
Notícias

Aston Martin Lagonda tem preço revelado

Sedã super luxuoso custará equivalente a R$ 3,8 milhões e terá Oriente Médio como principal mercado

17 de ago, 2015 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Aston Martin Lagonda tem preço revelado

A Aston Martin deverá cobrar 696 mil libras por cada um dos 200 Lagonda Taraf que serão fabricados. O preço apareceu no site de um revendedor da marca britânica e logo foi tirado do ar. A quantia, equivalente a quase R$ 3,8 milhões, deveria restringir sua oferta aos mercados do Oriente Médio, mas a boa aceitação do público acabou levando a Aston a vender o carro também na Europa, África do Sul e Cingapura.

A etiqueta de preço torna o modelo um dos sedãs mais caros à venda no mundo – ele custa o dobro de um Rolls-Royce Phantom com entre-eixos longo. Baseado na plataforma VH, que serve à todos os Aston Martin, o Lagonda foi desenvolvido pela mesma equipe que trabalhou no Vulcan, de pista. A carroceria tem fibra de carbono na composição e inúmeras possibilidades de personalização pela “Q by Aston Martin”.

Publicidade


Sob o capô, o V12 de 550 cv é o mesmo usado no Rapide S. Mesmo sendo maior, o Lagonda ainda será capaz de atingir os 320 km/h. O conjunto foi extensamente testado no calor do deserto, justamente para garantir durabilidade no mercado que concentrará a maior parte das unidades vendidas.

Dentro, a cabine é a mais luxuosa produzida pela Aston Martin, com couro, madeira e metais da melhor qualidade. O visual tem muitos elementos do Lagonda original, de 1978, com linhas retilíneas e capô longo.


Deixe sua opinião