Você está lendo...
Ataque vietnamita no Salão de Paris
Notícias

Ataque vietnamita no Salão de Paris

A marca VinFast trouxe do Vietnã dois modelos para o Salão de Paris

Hairton Ponciano Voz, de Paris

03 de out, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

vinfast
Vinfast anuncia vagas no Brasil pelo Linkedin
Crédito:Vinfast/Divulgação

Quando se pensa em Vietnã, dificilmente alguém poderia falar sobre automóveis. Mas a marca VinFast decidiu fazer sua estreia exatamente num dos eventos mais importantes do mundo. A empresa é nova no ramo e trouxe a Paris dois modelos: o sedã LUX SA2.0 SUV e o LUX A2.0 sedã.

A expectativa é de iniciar a produção na metade do ano que vem. A VinFast se apresenta como “o primeiro fabricante de volume” do país asiático. Mesmo antes de iniciar as operações, e revela que planeja vender seus carros no mundo todo.

Design da VinFast foi por voto

Segundo a empresa, o estilo dos modelos foi definido de forma pouco ortodoxa. Depois de encomendar projetos a quatro centros de estilo italianos (Italdesign, Pininfarina, Torino Design e Zagato), a empresa submeteu os 20 trabalhos resultantes desse processo à escolha popular, entre os vietnamitas.

Publicidade


A decisão recaiu para os projetos da Giugiaro. A partir daí, a VinFast trabalhou em parceria com a Pininfarina, para dar vida aos carros.

O sedã deverá ter duas opções de motor, sendo um com 176 cv e outro com 231 cv. O SUV, pelos planos da empresa, será oferecido somente com a versão mais potente.

A empresa informa que o sedã e o SUV serão seguidos por um city car, um modelo elétrico e também um ônibus elétrico.


Deixe sua opinião