Thais Villaça, Especial para o Jornal do Carro

17/04/2024 - 4 minutos de leitura.

Audi e-tron GT vai ganhar mesmas mudanças do Porsche Taycan 2025

Sedãs esportivos elétricos dividem plataforma, motores e baterias; e-tron GT renovado deve estrear até o final deste ano

Audi e-tron GT deve chegar ao mercado europeu no final deste ano Crédito: Audi/Divulgação

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A Audi vai atualizar seu esportivo elétrico e-tron GT. As mudanças devem acompanhar as novidades reveladas no Porsche Taycan 2025, uma vez que a dupla compartilha a plataforma, os motores e a bateria. Desse modo, o sedã deve receber melhorias na autonomia, no desempenho e no conforto. Até uma versão mais potente é aguardada para integrar a linha.


Leia Mais


Apesar de ter divulgado fotos de protótipos com uma leve camuflagem, a montadora não confirmou a data de estreia do modelo renovado. A expectativa é de que o lançamento ocorra no final deste ano. 

Audi/Divulgação
Continua depois do anúncio

Como ficará o novo e-tron GT

Pelas imagens, entretanto, é possível notar que o design mudou muito pouco. A dianteira traz as maiores diferenças, dando a impressão de que o carro ficou mais largo. O interior também terá novidades importantes, especialmente no sistema de entretenimento, com uma central multimídia mais moderna.

Para as atualizações mecânicas, a Audi confirmou alterações na suspensão, que terá novos níveis de ajuste. O sistema deverá seguir os amortecedores de dupla válvula que estão presentes no novo Taycan, por exemplo. Eles permitem ajustar a recuperação e a compressão de forma mais ampla para oferecer mais conforto e uma dirigibilidade mais refinada.   

Audi/Divulgação

No Brasil, o esportivo está disponível nas versões e-tron GT quattro, por R$ 769.990, e RS e-tron GT, que custa R$ 1.104.990. Ambos trazem dois motores elétricos, um em cada eixo, alimentados por uma bateria de 93,4 kWh. Na versão quattro, a potência é de 476 cv e o torque de 65,3 kgfm, enquanto na RS são 598 cv e 84,6 kgfm. A autonomia é de até 308 km na primeira e 313 km na segunda, de acordo com o Inmetro.

Além disso, a bateria do Porsche tem agora 105 kWh, que também deverá equipar o e-tron. Desse modo, o modelo terá melhores números de alcance. A potência deverá crescer também. Por fim, há rumores de que o sedã terá uma versão chamada RS Performance e-tron GT, que deve entregar os mesmos 950 cv do Taycan Turbo S.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se
BMW i7: conheça a limusine elétrica de 544 cv com telão de cinema

Notícias relacionadas

Notícias

Renault Duster 2025 tem primeiro reajuste após renovação

Notícias

Kia passa a dar garantia de 5 anos sem limite de quilometragem

Notícias

Nissan Versa 2025 chega com versão esportiva; veja os preços

Notícias

Stellantis anuncia nova linha de motores híbridos em Betim (MG)

OFERTAS 0KM
A partir de R$ 239.990,00 Taxa 0,98 com 60% de entrada em 24x

Caoa Chery Tiggo 8 PRO PHEV

De R$ 140.090,00 por R$ 124.990,00 (COM USADO NA TROCA)

Hyundai Creta Comfort Plus

De R$ 140.090 Por R$ 125.990 na troca do seu usado

Hyundai Creta New Generation Comfort Plus

Bônus de até R$ 9 mil na troca do seu usado ou taxas a partir de 0%

Hyundai Creta New Generation Platinum Safety com teto solar

A partir de R$115.990,00

Caoa Chery Tiggo 5X Sport 24/25

De R$ 109.490,00 por R$ 99.990,00 OU Taxa 0,99%, com 50% de entrada e saldo em 36 parcelas

Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 TGDI

VER TODAS AS OFERTAS