Você está lendo...
Audi Quattro turbo de 1982 é encontrado em celeiro após quase 30 anos
Notícias

Audi Quattro turbo de 1982 é encontrado em celeiro após quase 30 anos

Estacionado desde 1994, Audi Quatro Turbo foi vendido em leilão por cerca de R$ 120 mil; modelo teve apenas 70 unidades fabricadas

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

23 de jun, 2022 · 4 minutos de leitura.

Audi abandonado
Por volta dos anos 80 e 90, o Audi Quattro Turbo 1982 era uma das estrelas de rali no Reino Unido
Crédito:Reprodução

Já vimos modelos como Lamborghini Espada, BMW Série 3 e até um Chevrolet Camaro serem encontrados depois de passar anos trancados em garagens, oficinas e galpões. E agora foi a vez de um Audi Quattro Turbo 1982, achado após ficar cerca de 30 anos abandonado em um celeiro na Escócia. O esportivo, que não estava nas melhores condições, foi leiloado no dia 14 de junho deste ano pelo valor de 20.250 libras - cerca de R$ 125 mil na cotação atual.

O Audi apareceu pela primeira vez no The Late Brake Show, um canal do Youtube que procura desvendar os mistérios por trás dos carros abandonados. No vídeo, o modelo - que estava estacionado desde 1994 sem uso, bem enferrujado e sem dar partida no motor. Portanto, quem o comprou terá que fazer um investimento alto para que ele volte a rodar nas ruas. Afinal, além dos muitos focos de ferrugem, há também grande corrosão.

Reprodução

No entanto, apesar do estado prejudicado, o Quattro Turbo é uma raridade. Ele apareceu pela primeira vez no Salão do Automóvel de Genebra, em 1980, e teve só 70 exemplares fabricados para o mercado inglês. Olhando mais de perto, é possível ver que o esportivo registrou a marca dos 93.475 km rodados - ou seja, foi bastante usado pelo antigo dono.



Como está?

Na cor branca na carroceria, o Audo Quattro Turbo 1982 possui rodas de liga Fuchs originais. De acordo com as informações, o modelo utiliza um kit de reposição de origem desconhecida. Mas, apesar de não ser original, é da época da fabricação. Outro local que também sofreu alterações foi o porta-malas, que possui um espaço maior, mas tanto o macaco quanto o adesivo de identificação ajudam a identificar a data de fabricação.

Audi abandonado
Reprodução

Em contrapartida, o interior não apresenta tantos danos, apenas a ação do tempo. Como ficou longe do sol, o painel e os bancos estão em boas condições. No entanto, há alguns sinais de desgaste no volante e no câmbio. Em relação ao visual, esse Audi é a perfeita representação dos anos 80. Ele tem revestimento em veludo nas portas e assentos, com tecido em tons de verde e marrom. Na cabine, a única coisa que faz falta é o rádio, que provavelmente foi retirado há um bom tempo atrás.

Reprodução

Motor 2.2

O Audi Quattro vem com um motor 2.2 turbo de cinco cilindros. Uma das versões desse carro tinha cerca de 300 cavalos por volta dos anos 80. Inclusive, pela alta potência, bem como pela tração 4x4, o esportivo foi estrela de vários ralis no Reino Unido.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se