Você está lendo...
Audi S4 é esportivo que instiga os sentidos
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Avaliação

Audi S4 é esportivo que instiga os sentidos

Versão apimentada do sedã médio alemão A4 tem 333 cv e acelera de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos

02 de out, 2013 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Audi S4 é esportivo que instiga os sentidos
Preço é de R$ 323.700

Os sentidos mais aguçados pela esportividade proporcionada pelo S4 são a visão e a audição. Os bancos revestidos de couro de dois tons, os logotipos “S” por toda a cabine, as rodas… Com detalhes como esses, o sedã alemão, tabelado a R$ 323.700, se apresenta como a versão apimentada do Audi A4.

Ao entrar no carro, o motorista encontra muita facilidade, graças aos comandos elétricos de ajustes dos bancos, à posição ideal de guiar – mais baixa que a do A4 – e ao acionamento do motor por meio de botão. O som vindo da dupla saída de escape não chega a impressionar, mas isso muda após o sedã começar a acelerar.

Publicidade


Pisando forte no pedal da direita, o motor ronca alto. Bem alto. E não estamos falando de um V8. O S4 traz um V6 turbo de 3 litros e ótimos 333 cv.

Seu ronco esportivo desperta vontade de afundar ainda mais o pé e os 44,9 mkgf de torque vêm rápido, a partir das 2.900 rpm. O S4 grita mais, acelera com vigor e faz com que o corpo grude no banco.

O carro vai de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos, de acordo com dados da Audi. Quem prestar atenção até vai escutar o barulho da troca de marchas. Mas nada como o estrondo forte dos modelos RS, que chega a assustar os desavisados.


E já que falamos em RS, sigla que acompanha os modelos mais envenenados da Audi, você deve estar se perguntando se o S4 tem desempenho próximo ao desses puros-sangues. A resposta é não.

Com direção de respostas diretas e tração nas quatro rodas, o S4 é o modelo mais gostoso de guiar da família S. O sedã fica grudado no chão em curvas. É preciso muito esforço e ímpeto para conseguir fazê-lo escapar da trajetória, seja de dianteira ou de traseira.

Uma das virtudes dos S é o conforto. Eles não têm o toque ríspido dos RS, como as suspensões tão duras que chegam a incomodar. As do S4, embora sejam mais esportivas que os do A4, não chegam a tanto. Na prática, o S4 é um sedã de luxo com muito ímpeto ao acelerar.


Deixe sua opinião