Você está lendo...
Audi vai assumir culpa de acidentes com autônomos
Notícias

Audi vai assumir culpa de acidentes com autônomos

Chefe de autônomos da Audi diz que companhia vai assumir culpa por eventuais acidentes

Redação

14 de set, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Audi A8
Crédito:

Uma das discussões sobre a regulamentação dos carros autônomos é sobre quem é o responsável por um possível acidente que venha a ocorrer envolvendo um desses modelos, já que a figura do motorista deixa de existir e se torna apenas um passageiro.

Segundo o chefe de pré-desenvolvimento de direção autônoma da Audi, Dr Thorsten Leonhardt, no caso dos carros da marca alemã, a companhia irá assumir a culpa por um possível acidente no futuro, como no caso do recém-lançado Audi A8.

“Quando a função é operada como indicado, se o consumidor ativa a assistência de tráfego e o usa como devido, e o carro está no controle na hora do acidente, o motorista vai até sua seguradora e ela irá compensar as vítimas do acidente e depois virá até nós para ser ressarcida”, afirmou Leonhardt.

Publicidade


A Audi não é a primeira companhia a afirmar que irá assumir a culpa em caso de acidentes com carros autônomos ou semi-autônomos de sua companhia. Em 2015, a Volvo já firmou um compromisso de aceitar a responsabilidade por qualquer acidente com seus veículos quando a tecnologia autônoma estiver em uso.

Deixe sua opinião