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Avaliação: A 250 Sport tem pimenta extra
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Avaliação: A 250 Sport tem pimenta extra

Versão dá ao Mercedes-Benz Classe A a agilidade que faltava; motor 2.0 turbo tem 211 cv

16 de jul, 2014 · 4 minutos de leitura.

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 Avaliação: A 250 Sport tem pimenta extra
Dianteira se diferencia por detalhes da grade e defletor na entrada de ar

Quando foi lançado, em 2013, o Mercedes-Benz Classe A veio em versão com mecânica restrita ao motor de 156 cv, que, se não deixa o carro “manco”, também não entrega esportividade nenhuma. Este problema agora foi resolvido com a chegada do A 250 Sport, com propulsor 2.0 turbo. Além da ótima potência de 211 cv, ele tem torque de 35,7 mkgf a apenas 1.200 rpm. O resultado são acelerações e retomadas vigorosas que se traduzem em uma boa dose de emoção ao volante.

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A pimenta extra tem seu preço. A tabela é R$ 163.500, ante os R$ 99.900 iniciais do A 200. Mas vale a pena para quem quer um carro rápido e com pegada esportiva. Ao se pressionar o pedal do acelerador com força, o corpo chega a ser levemente projetado para trás.


Quando se retoma velocidade, é grande a desenvoltura do carro, principalmente no tráfego urbano. Essa aptidão não é fruto apenas do bom desempenho de seu motor, mas também do câmbio automatizado de sete marchas e duas embreagens, de trocas rápidas e sem trancos. Colaboram ainda as dimensões e peso relativamente reduzidos. De acordo com informações da Mercedes-Benz, o A 250 acelera de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos e atinge 240 km/ de velocidade máxima.

A suspensão é bem dura e, se deixa o carro bem à mão do motorista, ótimo de guiar e estável em alta velocidade (há auxílio de controles eletrônicos), também causa um pouco de desconforto. Em pisos imperfeitos, os baques contra o solo se projetam com força na cabine – e em seus ocupantes. Os pneus finos reforçam a sensação.


Por fora, grade frontal, defletor incorporado à entrada de ar – vermelho, na cor avaliada -, rodas e saída dupla de escape estão entre os detalhes que diferenciam a versão mais apimentada. Na cabine, os bancos têm formato esportivo. De série, há bancos dianteiros elétricos, tela multimídia com GPS e seis air bags.


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