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Avaliação: Mitsubishi ASX
Avaliação

Avaliação: Mitsubishi ASX

Fomos até o Japão andar na principal atração da marca para o Salão do Automóvel. O carro começa a ser vendido em novembro com preços entre R$ 80 e R$ 100 mil. Motor 2.0 16 válvulas tem injeção direta de gasolina. A potência é de 160 cv e o torque, de...

15 de out, 2010 · 4 minutos de leitura.

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 Avaliação: Mitsubishi ASX

Carlos Cereijo

Tóquio – A principal atração da Mitsubishi no Salão do Automóvel, a partir do dia 27, será o ASX. O carro começa a ser vendido em novembro com preços entre R$ 80 e R$ 100 mil, segundo informações da fabricante. Fomos ao Japão avaliar o crossover que virá equipado com motor 2.0 com comando variável no cabeçote de 16 válvulas e injeção direta de gasolina. A potência é de 160 cv e o torque, de 20,1 mkgf. Para conferir o vídeo que produzimos com o ASX, clique aqui.

Serão três as configurações disponíveis no País. A de entrada terá câmbio manual de cinco marchas e tração dianteira e a intermediária incluirá CVT. Na de topo, além da caixa de relações continuamente variáveis, haverá tração integral.De série há ar-condicionado, direção elétrica, vidros, retrovisores e travas elétricos, air bag duplo, freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, além de sistema de auxílio para arrancadas em subidas entre outros. Adicionalmente a opção de topo terá ESP e nove air bags, sendo um para os joelhos do motorista. O teto de vidro será opcional na versão mais cara.

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Avaliamos a configuração de topo, cujo interior se destaca pela boa qualidade do acabamento, embora o desenho seja muito sóbrio quando confrontado com as linhas da carroceria. Os plásticos têm textura agradável ao toque, a posição de dirigir é boa e a direção assistida oferece boa comunicação com o motorista. O câmbio CVT dispõe de comandos por borboletas no volante. A caixa simula seis marchas e as transferências entre elas são suaves.

Mitsubishi ASX (Fotos: Mitsubishi/divulgação)

Apesar de a versão 4×4 ser a mais pesada. com 1.440 kg (a de entrada pesa 1.345kg), o ASX mostrou retomadas de aceleração satisfatórias. Em curvas ele é estável, graças à suspensão independente na traseira. Os modelos com tração integral têm opção de bloqueio do diferencial por meio de um botão no console.


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