Você está lendo...
Avaliação: Sandero GT
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Avaliação

Avaliação: Sandero GT

A linha entre o exagero e o embelezamento, quando se trata de acessórios para carros, é muito tênue. A nova versão GT Line do Renault Sandero, tabelada a partir de R$ 38.470, pende para a segunda opção.

30 de ago, 2012 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Avaliação: Sandero GT

DIEGO ORTIZ – Curitiba

A linha entre o exagero e o embelezamento, quando se trata de acessórios para carros, é muito tênue. No primeiro contato, a nova versão GT Line do Renault Sandero pende para a segunda opção. Tabelada a partir de R$ 38.470, ela passa a ser uma configuração fixa na linha e não mais uma série especial.

Publicidade


(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)

Com bom pacote de itens de série, o hatch feito no Paraná traz volante de couro, air bag duplo, freios ABS, travas e vidros elétricos, computador de bordo, toca-CDs com leitor MP3 e entradas USB e para iPod, ar-condicionado e direção hidráulica.

No visual, destaque para as rodas de liga leve de 15”, faróis e lanternas com máscara negra, defletor traseiro, saída do escapamento cromada e interior com detalhes vermelhos.


Há novidades também no motor 1.6 8V flexível, que equipa todos os Sandero e Logan. Além da taxa de compressão maior, há bielas forjadas, bronzinas e juntas de cabeçote mais resistentes, quinto bico injetor para partidas a frio, eixo do comando de válvulas e pistões mais leves e com ajustes para reduzir o atrito.

Como resultado o propulsor gera até 106 cv e 15,5 mkgf com etanol, e 85% do torque já estão disponíveis a 1.500 rpm. Na versão anterior eram, respectivamente, 95 cv e 14,1 mkgf.


O ganho se traduz em mais força para arrancadas e agilidade no trânsito. A maior potência quase não é percebida, já que apenas em raras situações o motorista chegará a 5.250 rpm, faixa onde todos os cavalos entram em ação. Ou seja: na estrada o comportamento não mudou.

O acabamento não traz melhorias importantes na nova versão, que poderia ser mais caprichada. O plástico brilhante do painel continua chamando a atenção pela impressão de pobreza. O novo estofamento dos assentos, por outro lado, melhorou o aspecto da cabine.


Com o motor renovado a tabela da versão Expression, de entrada na linha Sandero, começa em R$ 35.930. Já a de topo, Stepway, parte de R$ 40.660. No caso do sedã Logan, os preços partem de R$ 35.480 na opção Expression.

(Viagem feita a convite da Renault)


Deixe sua opinião