![(Foto: Steven Noreyko/Reuters)](https://fotos.jornaldocarro.estadao.com.br/wp/jornal-do-carro/files/2010/07/volt.jpg)
(Foto: Steven Noreyko/Reuters)
O elétrico de autonomia estendida Volt, que a Chevrolet lançará nos Estados Unidos em novembro, terá uma cobertura para sua bateria tão longa quanto a do híbrido mais vendido do mundo, o Toyota Prius. A peça estará garantida por oito anos ou 160 mil quilômetros, o que ocorrer primeiro. Atualmente, a GM cobre seus veículos até, no máximo, cinco anos ou 160 mil km.
Nos carros elétricos e em parte dos híbridos, a bateria é o componente mais caro. No início, a do Volt, que pesa 181 kg e usa a tecnologia de íons de lítio (como em telefones celulares e computadores portáteis), deverá custar ao redor de US$ 10 mil (cerca de R$ 17,5 mil) cada, segundo a GM. Quase um terço do preço do carro, caso ele saia pelos estimados US$ 35 mil (R$ 62 mil), antes dos incentivos fiscais que o carro receberá.
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