Você está lendo...
BMW i8 será usado como viatura de polícia na República Checa
Notícias

BMW i8 será usado como viatura de polícia na República Checa

Esportivo híbrido foi cedido pela marca alemã para testes durante seis meses ou 20 mil km

Redação

21 de mai, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

BMW i8. Crédito: Divulgação
Crédito:

Velozes superesportivos transformados em viaturas de polícia são uma cena corriqueira nos Emirados Árabes Unidos, onde a polícia de Dubai tem exemplares de modelos como Bugatti Veyron e Lamborghini Aventador. Na Europa, isso é menos frequente, com algumas gloriosas exceções: a polícia italiana conta com algumas unidades de Lamborghini Huracán e a inglesa vai de Lotus Evora e Lexus IS-F. Agora, a polícia da República Checa se junta a esse seleto grupo, ainda que por pouco tempo.

A corporação vai usar um exemplar do esportivo híbrido BMW i8 durante seis meses – ou 20 mil km, o que ocorrer primeiro. O carro foi cedido pela BMW para que os agentes de polícia possam avaliar os benefícios de uma viatura que usa um sistema de propulsão alternativo.

Por fora, o BMW i8 tem a indumentária típica de uma viatura, como as faixas amarelas e azuis da polícia local e luzes de LED dispostas num rack sobre o teto e também embutidas dentro da grade dianteira. Por dentro, a única mudança perceptível são os cintos de segurança em tom azul.
Sob o capô, a viatura traz o mesmo conjunto mecânico híbrido dos i8 “civis”, com um motor 1.5 turbo a gasolina e outro elétrico, gerando a potência combinada de 362 cv e permitindo ao carro acelerar de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos.
Deixe sua opinião