Você está lendo...
BMW mostra i8 movido a hidrogênio
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

BMW mostra i8 movido a hidrogênio

Esportivo foi modificado para ser alimentado por células de hidrogênio; mas ainda é apenas para testes

05 de jul, 2015 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 BMW mostra i8 movido a hidrogênio
i8 movido a hidrogênio foi criado exclusivamente para teste por enquanto

A BMW revelou que vem testando sua tecnologia de célula de combustível de hidrogênio em um exemplar do esportivo i8. O modelo serve como base para testar uma possível alternativa a eletricidade como fonte de energia da sub-marca i, que atualmente conta com os modelos i3 e i8.

De acordo com o chefe de pesquisa e desenvolvimento da BMW, Klaus Fröhlich, a empresa planeja colocar a tecnologia nos carros de produção, em larga escala, em 2020. Recentemente a montadora alemã se associou a Toyota em uma joint venture para desenvolver a tecnologia “verde”. A Toyota está bastante avançada nisso, uma vez que já lançou seu primeiro carro, o Mirai.

Publicidade


A tecnologia que está instalado no i8 é composta por um tanque de hidrogênio que mistura o conteúdo com o ar oriundo do sistema de refrigeração para gerar eletricidade que move um motor elétrico, emitindo no final do ciclo apenas água. Esse conjunto mecânico gera 242 cv, cerca de 115 cv a menos que o i8 com motor 1.5 turbo associado a um elétrico – que é o trem de força do modelo em produção.

Visualmente, as mudanças estão nas rodas com calotas aerodinâmicas, que reduzem o arrasto, o para-choque com entradas de ar maiores; os faróis menores e na traseira saídas de ar maiores também, que parecem formar um extrator. Além do i8, a BMW também testa a tecnologia em algumas unidades do utilitário esportivo Série 5 GT.



Deixe sua opinião