Você está lendo...
BMW mostra novo Z4 em Pebble Beach
Notícias

BMW mostra novo Z4 em Pebble Beach

Nova geração do Z4 aparece em versão especial de lançamento First Edition lotada de equipamentos e com motor seis cilindros de 340 cv

Redação

23 de ago, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

z4
Nova geração do Z4 foi desenvolvida em parceria com a Toyota
Crédito:Foto: BMW/Divulgação
z4

A BMW finalmente mostrou o novo Z4 por completo durante o Pebble Beach Concours d’Elegance, nos Estados Unidos. Por enquanto, a versão de lançamento será a de topo em edição especial de lançamento. A M40i First Edition tem motor de seis cilindros de 3,0 litros e 340 cv.

+ Conheça a página do Jornal do Carro no Facebook

Segundo a BMW, o motor em conjunto com o câmbio automático de oito marchas, o roadster acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos. A versão também tem preparação da divisão M e traz suspensão esportiva com amortecedores controlados eletronicamente e freios mais potentes. A divisão de peso é de 50% em cada eixo, para melhor comportamento dinâmico.

Publicidade


A First Edition vem sempre na cor “Frozen Orange”, especial de lançamento, em contraste com o teto de tecido preto. O modelo, aliás, volta a usar esse tipo de teto, ante o sistema rígido da geração anterior.

As rodas são exclusivas da versão, de 19 polegadas. O desenho exterior ficou mais agressivo, com a grade dianteira maior e um spoiler traseiro operado automaticamente.

A nova geração do Z4, aliás, foi desenvolvida em parceria com a Toyota. No Japão, o projeto dará origem ao aguardado novo Toyota Supra. O modelo japonês, no entanto, será vendido apenas como cupê, enquanto o Z4 será sempre um roadster.


Z4 tem cabine refinada

Por dentro, a edição de lançamento tem revestimento de couro preto, bancos com ajustes elétricos e som com alto falantes da Harman Kardon. Há faróis de LED adaptativos, head-up display e conexões à internet e serviço de concierge.

A gama completa do Z4, com outras versões e opções de motor, será revelada no Salão de Paris, em setembro. As vendas começarão no primeiro trimestre de 2019.

Deixe sua opinião