Você está lendo...
BMW mostrará versão definitiva do i8 em Frankfurt
Notícias

BMW mostrará versão definitiva do i8 em Frankfurt

A BMW confirmou que fará a apresentação da versão definitiva do i8, seu esportivo híbrido, durante o Salão de Frankfurt... leia mais

07 de ago, 2013 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

 BMW mostrará versão definitiva do i8 em Frankfurt

A BMW confirmou que fará a apresentação da versão definitiva do i8, seu esportivo híbrido, durante o Salão de Frankfurt (Alemanha), em setembro. O modelo tem componentes que estão no i3, compacto apresentado na semana passada. A carroceria tem peças de fibra de carbono e plástico e a plataforma é de alumínio. Dá uma olhadinha abaixo nas “entranhas” do carrão.

Ontem, a marca revelou dados sobre o conjunto mecânico. O modelo de produção terá um motor de três cilindros 1.5 a gasolina, turbo, capaz de gerar 231 cv. Ele é responsável pelas rodas traseiras do esportivo. Para as da frente, o i8 conta com outro motor, elétrico, que entrega mais 131 cv. Em modo apenas elétrico, o carro roda até 35 km e atinge a máxima de 120 km/h. Com os dois motores acionados, ele vai de 0 a 100 km/h em 4,5 s emitindo apenas 59 g de CO2 por quilômetro, com um consumo de 40 km/l.

Publicidade


Nas imagens divulgadas ontem, é possível observar toda a estrutura do carro. Abaixo, dá para ver de perto a montagem do motor elétrico, na frente.


Abaixo, o detalhe é para o motor a combustão.

Com 4,69 m de comprimento, 1,94 m de largura, 1,29 m de altura e 2,80 m de entre-eixos, o i8 é um 2+2 divertido, mas política e ecologicamente correto.


OUTROS LANÇAMENTOS
Diversas montadoras já confirmaram suas atrações para a mostra alemã. A Dacia, por exemplo, mostrará o Duster reestilizado, com retoques no interior e dianteira. As atualizações chegarão à versão brasileira no ano que vem – aqui, o jipe é vendido pela Renault. Outros que surgirão com reestilização em Frankfurt são o superesportivo MP4-12C, da McLaren, e o sedã de luxo Audi A8. Os retoques também serão estendidos ao S8, sua versão apimentada.

A inglesa Mini mostrará o conceito Vision, que antecipa as linhas da nova geração do Cooper. Os italianos da Lamborghini levarão à Alemanha o Squadra Corse, que pode ser a última edição especial do Gallardo. Outra novidade esperada é o protótipo que dará origem ao substituto do mítico modelo.

A Jaguar pretende mostrar pela primeira vez seu utilitário-esportivo de luxo, que terá a missão de concorrer com modelos como Porsche Cayenne. Os ingleses pretendem também anunciar o projeto de um sedã médio para competir com carros como BMW Série 3, Audi A4 e Mercedes Classe C. Os saudosistas poderão conferir o nome Monza voltando à tona em um conceito da Opel. A novidade servirá de base para o desenvolvimento do visual dos futuros produtos da divisão europeia da GM.


Da Peugeot, o 308 será apresentado em geração completamente nova. Seu visual segue as linhas mostradas no 2008, jipinho que chega ao Brasil em 2015 – e foi avaliado na edição de 26 de maio do JC. A versão apimentada do RCZ R será outra novidade dos franceses no evento alemão.

Deixe sua opinião