Você está lendo...
BMW revela nova fase do Série 7
Notícias

BMW revela nova fase do Série 7

Sedã mais luxuoso da BMW tem novo motor V8 capaz de levar modelo aos 100 km/h em 3,9 segundos. Série 7 está ainda mais refinado e silencioso

Redação

16 de jan, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

série 7
Nova geração do Série 7 esbanja elegância e chama atenção por grade gigante
Crédito:Foto: BMW/Divulgação
série 7

Depois de vários flagras e imagens vazadas, a BMW finalmente mostrou a nova fase do Série 7, seu sedã mais luxuoso. Logo de cara, uma das maiores mudanças no visual está na grade dianteira. Enorme, recebeu proporções semelhantes às do SUV X7, ficando nada menos que 40% maior que a peça do modelo antigo.

As linhas gerais continuam parecidas, muito elegantes. Os faróis foram redesenhados e todas as versões têm lâmpadas de LED. Como opcional, o Série 7 pode ter faróis a laser. O capô ficou ligeiramente mais “musculoso” na nova versão.

Agora, há um vinco na lateral que conecta os faróis às lanternas traseiras, que também tiveram o desenho retocado. Embora muito parecidas com as do carro que sai de linha, estão mais estreitas. Também usam lâmpadas de LED em todas as posições.

Publicidade


Por dentro, o cluster de instrumentos é o mesmo usado nos Série 8, X5 e Z4. A BMW afirma ter melhorado o isolamento acústico e que vai oferecer novas opções de acabamentos e revestimentos de couro. Todos os Série 7 agora têm carregador de celulares sem fio, à frente dos porta-copos.

Série 7 tem novo V8

Sob o capô, a novidade é uma versão retrabalhada do V8 de 4,4 litros. Biturbo, entrega 525 cv, nada menos que 80 cv a mais que a versão anterior. A versão intermediária, 750i xDrive, agora acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos. O V12 continuará disponível na versão mais cara, com 603 cv.


A nova geração também receberá uma versão híbrida. O modelo terá um seis cilindros em linha de 280 cv acoplado a um motor elétrico de 113 cv. A BMW ainda não informa a autonomia total, mas a potência combinada chega a 389 cv, capazes de levar o modelo aos 100 km/h em 4,9 segundos.

O câmbio automático de oito marchas também foi revisado para a nova geração. O sistema equipa todas as versões e deverá ter trocas de marcha mais rápidas e suaves. O sedã também ganhou função controle de largada, para arrancadas mais precisas. A versão híbrida tem ainda uma caixa de câmbio especial, com uma embreagem que atua entre o motor a combustão e a transmissão.

As vendas na Europa começarão em outubro desse ano. O Série 7 2020 será vendido em cinco versões, quatro delas com tração integral e uma com tração traseira. Ainda não há informações sobre a chegada do modelo ao Brasil.


Deixe sua opinião