A BMW apresentou nesta semana o Concept Skytop no Concorso d’Eleganza Villa d’Este, prestigiado evento de automóveis clássicos que acontece anualmente na Itália. Ao que tudo indica, o modelo é uma prévia do sucessor do Z8, e pode ser equipado com o motor V8 mais potente já produzido pela marca bávara em sua história.
O destaque do conceito para dois passageiros é o teto removível no estilo Targa. Apesar de a BMW afirmar que se trata apenas de um exercício de design, o carro parece praticamente pronto para entrar na linha de produção. A inspiração nas proporções vem do 503, com seu longo capô, grande distância entre os eixos e traseira mais curta. Na dianteira, não poderia faltar a grade em formato de duplo rim, típica da montadora, ladeada por faróis finos e horizontais de LEDs. Um vinco pronunciado no capô e na tampa traseira dão contornos esportivos.
Como é o BMW Skytop por dentro
A cabine do BMW Skytop traz revestimentos de couro marrom para dar um ar vintage, mas a modernidade está na versão mais recente do sistema de entretenimento iDrive. Há ainda painel de instrumentos digital, bem como detalhes de cristal, alavanca de câmbio típica dos carros da marca e um volante convencional.
Sob o capô está um motor 4.4 biturbo V8 que entrega 643 cv de potência. É o mesmo motor usado no M8 Cabrio Competition, mas com ajustes para entregar ainda mais potência. A marca ainda vai divulgar mais detalhes técnicos do modelo.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!