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Bugatti Divo de 1.500 cv terá 40 unidades a R$ 24 milhões cada
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Bugatti Divo de 1.500 cv terá 40 unidades a R$ 24 milhões cada

Bugatti Divo é uma versão mais esportiva do Chiron que promete ser incrível nas curvas

Redação

24 de ago, 2018 · 3 minutos de leitura.

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bugatti divo
Bugatti Divo. CRÉDITO: BUGATTI/DIVULGAÇÃO
Crédito:

Finalmente o mistério acabou sobre o Bugatti Divo. O novo superesportivo da marca francesa foi revelado durante o evento de Peeble Beach, na Califórnia, Estados Unidos. Ele é uma variação mais esportiva do Chiron que terá apenas 40 unidades produzidas ao custo de US$ 5,8 milhões, cerca de R$ 24 milhões.

Legalizado para ser usado nas ruas, o Bugatti Divo foi pensado para as pistas. O modelo passou por uma extensa modificação na parte aerodinâmica. Além disso, chassi e suspensão também foram melhorados. Tudo isso resultou em 35 kg a menos de peso e 90 kg a mais de pressão aerodinâmica.

O peso foi reduzido por meio de ajustes no difusor dianteiro, além de um sistema de som mais “humilde”. Além disso, a Bugatti retirou alguns compartimentos do console central e acabamentos nas portas.

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Entre as mudanças estão melhorias aerodinâmicas para arrefecimento mais eficiente dos freios, aumento do fluxo de ar através do carro e também para o motor. O Divo ganhou um novo aerofólio na traseira que serve como freio aerodinâmico e que pode ser levantado em diferentes ângulos.

Associado ao Bugatti Divo há uma palavra não muito comum aos modelos da marca: “Limitado eletronicamente”. No caso, a 378 km/h. A intenção da marca com o Divo foi fazer um carro que fosse incrível em curvas e não em linha reta, como o Chiron ou o Veyron. Apesar disso, ele mantém o motor W16 de 8 litros com quatro turbos que rende 1.500 cavalos.

Segundo a Bugatti, todas as 40 unidades já foram vendidas. A maioria para pessoas que já possui outros modelos da companhia em suas garagens, “em geral, estatisticamente falando, são donos de 2,5 Bugatti”: um para guiar, um para preservar e um sendo produzido, afirmou Stephan Winkelmann, CEO da marca.


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