Facundo Elías é um designer argentino talentoso na indústria automobilística. O homem que trilhou um brilhante caminho até se tornar uma peça-chave na Bugatti-Rimac. Ele nasceu em Ushuaia e se formou em Design Industrial pela UBA, Universidade de Buenos Aires. Em seguida, sua jornada o levou a lugares impressionantes. Mas vamos entender melhor quem é Facundo, o novo chefe de design da dupla fabricante de supercarros do grupo VW.
Antes de mais nada, a carreira de Facundo se iniciou na Lamborghini, onde desempenhou papel vital como líder de design de exteriores. Na fabricante italiana, ele deixou sua marca em modelos icônicos. Por exemplo, o conceito Terzo Milenio, o SUV Urus, o cupê Aventador SVJ e o inovador protótipo Essenza SCV12. Seu trabalho na marca do touro tinha foco nos modelos de alta performance a combustão, o que representa uma fase anterior em sua trajetória.
Argentino vive nova fase na Bugatti-Rimac
Seja como for, agora Facundo Elías foi contratado pela Bugatti-Rimac. Sua nova missão é uma verdadeira mudança de paradigma. Isso porque as marcas estão no epicentro da revolução dos carros elétricos de luxo e hiperesportivos. Esse empreendimento conjunto entre Porsche e Rimac, com participação majoritária da montadora croata, surgiu em maio de 2021 para assumir o controle da Bugatti.
Dessa forma, está claro que Elías enfrentará desafios na criação de projetos para a nova era de elétricos de alta performance. Mas sua rica bagagem de experiência certamente contribuirá para moldar os futuros modelos da Bugatti-Rimac.
Facundo Elías renovou a Lamborghini
O designer argentino colaborou com os Lamborghini Veneno e Roadster. Bem como projetou o interior do Asterion. Além disso, ganhou a competição interna para o design do Urus, atual carro mais emplacado da marca italiana no mundo. Por fim, Elías colocou a assinatura no Terzo Millenio, seu primeiro projeto na Lamborghini.
O Jornal do Carro está no Instagram!