Você está lendo...
BYD King, rival do Corolla híbrido, entra em pré-venda; veja o preço
Notícias

BYD King, rival do Corolla híbrido, entra em pré-venda; veja o preço

Sedã híbrido da BYD se prepara para encarar o público e a concorrência, e recebe R$ 6 mil de desconto para compras em pré-venda

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

17 de jun, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

BYD King
BYD King já está em pré-venda no site da marca
Crédito:BYD/Reprodução

O BYD King está próximo de chegar ao mercado nacional, e está a poucos dias de seu lançamento. O modelo foi apresentado ao público ontem (16), durante o programa Domingão, e no mesmo intervalo, teve sua página dedicada no site da marca liberada. Agora, o sedã híbrido está em pré-venda, e promete rivalizar com outro sedã híbrido: o Toyota Corolla Hybrid.



Pensando em como a oferta chinesa brigará com a opção da Toyota no Brasil, é seguro imaginar um preço que orbite entre os R$ 190 mil e R$ 200 mil. Entretanto, a pré-venda oferece um desconto de R$ 6 mil aos primeiros compradores, trazendo o preço para os R$ 184 mil, inicialmente. Importante lembrar que o Corolla Hybrid, seu principal concorrente, custa R$ 190 mil, por exemplo.

BYD/Reprodução
BYD/Reprodução

Publicidade


Baseado no BYD Destroyer 05, recebeu um nome mais sutil antes de adentrar o mercado internacional. Sua principal arma contra o Corolla está no conjunto híbrido. O modelo oferece duas versões de baterias, pareadas ao motor 1.5 Turbo e outro elétrico, entregando até 235 cv de potência combinada, contra 122 cv do sedã japonês.

BYD King oferece duas opções de bateria

BYD King
BYD/Divulgação

A versão GL tem bateria de 8,3 kWh, com alcance elétrico de 50 km, enquanto a topo de linha GS tem bateria de 18,3 kWh, a mesma do SUV Song Plus, com alcance próximo dos 100 km. Apesar de ser maior que o Toyota Corolla, o King não tem uma diferença tão grande para o rival. O novo modelo tem 4,78 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,49 m de altura o veículo e 2,71 m de entre-eixos. O porta-malas, entretanto, é menor: 450 litros, contra 470 litros do rival.


A versão vendida na China conta com um quadro de instrumentos digital de 8,8″ e sistema de informação e entretenimento de 12,8″, com conectividade Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Ademais, tem conectividade 4G, nuvem, ar-condicionado digital, bancos com ventilação, câmera 360° e pacote de assistências ao motorista.

Leia aqui nosso comparativo técnico entre os rivais híbridos!

O Jornal do Carro também está no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Como é acelerar o novo Ford Mustang GT Performance

Deixe sua opinião