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BYD Seal híbrido plug-in terá preço de Civic e vai fazer cerca de 40 km/l
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BYD Seal híbrido plug-in terá preço de Civic e vai fazer cerca de 40 km/l

BYD Seal DM-i tem conjunto mecânico do SUV Song Plus e visual diferenciado da versão elétrica; caso chegue ao mercado brasileiro, modelo deverá custar média de R$ 250 mil

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

31 de jul, 2023 · 5 minutos de leitura.

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BYD
Seal DM-i tem visual diferente da versão elétrica
Crédito:BYD/Divulgação

Além da versão elétrica, que foi confirmada na semana retrasada durante o Festival Interlagos 2023, em São Paulo, o BYD Seal também poderá ter uma versão híbrida plug-in no Brasil. O modelo já foi lançado na China e utiliza o mesmo conjunto mecânico do SUV Song Plus, já disponível no País. Pois o novo sedã da marca chinesa deverá ter preço bem próximo ao do novo Honda Civic híbrido, na faixa de R$ 250 mil.



Com a ideia de oferecer mais opções em eletrificação, o Seal DM-i terá duas motorizações diferentes. Enquanto uma une o 1.5 quatro cilindros aspirado, a outra acrescenta o turbo ao motor a gasolina (sempre, híbrida plug-in). A princípio, a marca divulgou poucos dados sobre o novato. Apenas sabe-se que o Seal DM-i tem autonomia 121 km ou 200 km em modo totalmente elétrico. Por fim, outro ponto já revelado pela marca chinesa é o 0 a 100 km/h em 7,9 segundos – feito realizado pela opção turbo.

Pela cartilha do Song Plus

Entretanto, caso siga os passos do irmão SUV, o sedã pode ter 110 cv e 13,8 mkgf no motor a combustão e mais 179 cv e 32,2 mkgf da unidade elétrica. Assim, potência combinada de 235 cv. Já o torque fica em 40,8 mkgf.

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Bocal de recarga fica na parte lateral traseira (BYD/Divulgação)

Seja como for, o sedã promete ter médias de consumo melhores que as do SUV. Se o Song Plus faz média de 38,4 km/l (segundo o Inmetro), o Seal, que tem aerodinâmica melhor e carroceria mais leve, pode chegar em torno de 40 km/l.

Visual distinto do modelo elétrico

Independente de vir ou não com a mecânica do Song Plus, o visual do sedã é exclusivo. Difere até mesmo da versão elétrica do Seal. A dianteira tem faróis mais pontiagudos e, ademais, o modelo ostenta para-choque distinto, com destaque para os filetes na parte central da peça. Afinal, motor a combustão precisa de refrigeração. Atrás, mudam lanternas (também vai de uma ponta a outra da carroceria), para-choque e até a tampa do porta-malas.


BYD
BYD Seal DM-i (BYD/Divulgação)

Das portas para dentro, apesar dos formatos das telas (que não tiveram tamanhos especificados), quase tudo difere, desde o painel até outros detalhes, como saídas de ar e volante.

BYD Seal DM-i(BYD/Divulgação)

O BYD Seal DM-i chega às lojas da China a partir do mês que vem. Os preços devem partir de 180 mil yuan (quase R$ 120 mil, na conversão direta). No modelo mais caro, a projeção é que custe 250 mil yuan (R$ 166 mil). Desse modo, chegaria, naturalmente, mais caro por aqui, com vários impostos e custos extras cobrados pelo País. Todavia, ficaria ainda mais barato que a configuração elétrica: estima-se R$ 300 mil.

Embora a marca tenha confirmado ao Jornal do Carro que não há planos de trazer o Seal híbrido ao Brasil, a hipótese não deve ser descartada para o futuro. Afinal, a montadora produzirá carros em sua fábrica de Camaçari (BA). De lá, inclusive, deve sair o próprio Song Plus. Ou seja, com a mecânica já homologada, há grandes chances.

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