A BYD vendeu 963 carros em um único dia. O marco aconteceu no último sábado (23), durante o Mega Electric Day, evento que ofereceu condições especiais como seguro, documentação e carregador grátis, além de taxas diferenciadas. Desse modo, a fabricante chinesa que vem fazendo sucesso no Brasil bateu sua própria marca e teve o melhor dia de vendas de sua história por aqui. O recorde anterior era de 821 unidades, também em um sábado. As vendas englobam os modelos 100% elétricos e o SUV híbrido Song Plus.
Em síntese, o recém-lançado Dolphin Mini foi o campeão de vendas durante a ação, com 312 unidades. Cabe recordar que o modelo já havia emplacado mais de 6.500 unidades apenas no curto período de pré-vendas. Para quem não se lembra, o compacto se destaca como o veículo com melhor eficiência energética do País, com um rendimento de 0,41 MJ/km. O consumo, portanto, equivale a 70 km/l, na comparação com um modelo a combustão. Voltando ao pódio, na sequência, vêm Dolphin (256 unidades) e Song Plus, com 248 registros.
Outro marco
Além do sucesso de vendas que marcou o evento do último fim de semana, nesta segunda-feira (25), a BYD tornou-se a primeira montadora do mundo a alcançar a produção de 7 milhões de veículos 100% elétricos e híbridos. O marco foi conquistado com modelo Denza N7, fabricado em Jinan, China. Pela cronologia, o primeiro milhão foi conquistado em maio de 2021. Foram mais 18 meses para pular de 1 milhão para 3 milhões. Dos 3 mi para os 5 mi, precisou de apenas 9 meses. Desse modo, em apenas 7 meses, a BYD atingiu o marco atual.
Em 2023, as vendas anuais acumuladas de veículos elétricos da BYD dispararam para 3,02 milhões de unidades, consolidando a chinesa como líder global no segmento. Os veículos elétricos e híbridos da marca já rodam em 64 países mundo afora. A fabricante tem investimentos estratégicos em fábricas na Tailândia, Uzbequistão, Hungria e Brasil, onde anunciou, durante recente cerimônia com o Governo do Estado da Bahia, o início das obras do complexo de Camaçari – onde era a fábrica da Ford.
A unidade — que produzia a linha Ford Ka (hatch e sedã) e o SUV Ecosport — deverá se tornar a maior fábrica da BYD fora da China. Para isso, enfim, conta com investimento de R$ 3 bilhões. Com esse montante, a princípio, a montadora planeja iniciar a operação na fábrica entre o final deste ano e o início de 2025, com capacidade para cerca de 150 mil carros por ano. O Dolphin Mini será um dos produtos da marca chinesa fabricados aqui.
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