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Nissan Kicks 2025 muda radicalmente e ganha visual robusto
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Nissan Kicks 2025 muda radicalmente e ganha visual robusto

SUV compacto da Nissan ganha mudança radical, por dentro e por fora, com visual robusto; motor 2.0 e tração integral são novidades

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

22 de mar, 2024 · 5 minutos de leitura.

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Novo Nissan Kicks muda completamente e abandona motor 1.6
Crédito:Nissan/Divulgação

Um dos modelos de maior sucesso da Nissan no Brasil, o SUV compacto Kicks mudará completamente. O modelo apareceu antes mesmo da revelação mundial, prevista para o Salão de Nova York, a partir do próximo dia 27 de março. De cara, dá para dizer que o SUV tem um visual radicalmente novo.

É possível confirmar que o modelo trouxe detalhes inspirados no irmão maior Pathfinder, que apareceu pela primeira vez na China, no ano passado. Chamam a atenção a enorme grade dianteira retangular, luzes diurnas de LED. Além disso, o farol será dividido, colocado na porção superior, acima dos DRLs.



Nissan/Divulgação

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O capô alto dá uma ideia de robustez ao modelo, enquanto a traseira se destaca pela pelos novos elementos. Uma barra preta percorre toda a traseira, e se integra às novas lanternas, que parecem “escorrer” pela tampa do porta-malas, algo que pode dividir opiniões, entretanto.

As mudanças também ocorrem do lado de dentro. Um novo painel de instrumentos, totalmente digital e junto da central multimídia, algo que lembra o sistema MBUX da Mercedes-Benz, por exemplo. A versão básica conta com uma tela de 7 polegadas, enquanto as mais caras usam um display de 12,3 polegadas, com Android Auto e Apple CarPlay, sem fio.

Versões mais caras do Kicks terão condução semiautônoma

Nissan/Divulgação

Além disso, um novo volante de aparência mais esportiva, e bancos Zero Gravity na segunda fileira fazem parte da novidade. Como era de se esperar, a versão americana do SUV terá mais equipamentos, como ar-condicionado digital com controles sensíveis ao toque. Além disso, terá de série o pacote Safety Shield 360, com monitor de ponto cego, lerta de saída de faixa, frenagem automática de emergência dianteira e traseira com detecção de pedestres e assistente de luz alta. 

Enquanto a maioria dos modelos terá controle de cruzeiro adaptativo, a versão mais cara SR terá o ProPILOT Assist, sistema de condução semiautônoma que mantém o SUV na faixa, por exemplo. Dentre as principais mudanças, uma muito notável é o tamanho: o modelo cresceu em todas as dimensões, medindo 4,36 metros de comprimento (5,6 cm maior), largura de 1,80 m (+4 cm), altura de 1,63 m (+2 cm) e entre-eixos de 2,65 m (+3,6 cm). Além disso, a Nissan também fala em aumento no espaço para as pernas, no banco de trás (+2,2 cm), e em mais 3,8 cm para ombros.

Motor 2.0 substitui antiga unidade 1.6

Nissan/Divulgação

A principal mudança no mercado americano é a adoção de um motor 2.0 aspirado de quatro cilindros, com 143 cv e 19,3 mkgf de torque. Assim, a única opção de transmissão possível é a automática CVT. Além disso, o mercado americano terá uma versão com tração integral, bem como a adoção de uma suspensão traseira multilink. Entretanto, os freios traseiros continuam a tambor. Para a versão brasileira, é esperado um motor 1.0 Turbo.

Seja como for, o Nissan Kicks nacional ainda é uma realidade um pouco distante, postergada para 2025, quando será fabricado em Resende (RJ). Até lá, o atual Kicks 1.6 seguirá em linha, e ainda conviverá com a versão nova, como uma opção mais barata. Para isso, receberá um facelift em algum momento.

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