Eis o novo Caoa Chery Tiggo 3x. O modelo, que é uma evolução do Tiggo 2, já está sendo produzido no Brasil. As primeiras unidades devem ser entregues ainda neste mês de abril.
O Caoa Chery Tiggo 3x, cujas imagens foram obtidas com exclusividade pelo Jornal do Carro, é totalmente diferente do modelo anterior. O desenho é 100% novo e bem mais moderno. A grade dianteira, por exemplo, tem elementos cromados que parecem flutuar.
Por sua vez, os faróis são mais afilados que os do Tiggo 2. Além disso, eles deverão ter luzes de LEDs de uso diurno. O desenho do para-choque da frente também foi totalmente refeito.
Na traseira há várias mudanças, mas em menor grau que as aplicadas na frente. O novo utilitário-esportivo da Caoa Chery é uma espécie de “terceira evolução” do hatch Celer, com o qual compartilha a plataforma.
Seguindo a linha do tempo, o modelo chegou ao Brasil em 2013. Em 2017, a marca lançou o SUV
Tiggo 2 baseado no hatch. Eis que agora, graças a uma profunda reestilização, surge o Tiggo 3x.
Tiggo 2 não sairá de linha
Assim como ocorreu na China, no Brasil o Tiggo 3x não vai substituir o Tiggo 2, que continuará sendo produzido. Assim, manterá o posto de carro de entrada da marca no País.
Portanto, o Tiggo 3x será posicionado em uma faixa de preço entre R$ 75 mil e R$ 100 mil. Ou seja, justamente na lacuna até então existente entre o Tiggo 2 e o Tiggo 5x. Inclusive, a Caoa Chery já ajustou os preços e extinguiu versões para abrir espaço para a chegada do novo SUV.
Estratégia parecida foi feita pela Chevrolet com o Onix. Quando a geração atual chegou, a anterior permaneceu em linha. Nesse sentido, o carro foi rebatizado de Joy passou a ser a opção de entrada da marca no Brasil.
Novo motor
Além do visual completamente atualizado, o Tiggo 3x estreia novo motor. Trata-se de um 1.0 turbo de três cilindros. A potência ainda é mistério, mas deverá ficar na faixa dos 120 cv. Além disso, o torque deve ser de 19,2 mkgf. Com isso, o novo carro da Caoa Chery poderá disputar compradores com modelos como Chevrolet Tracker, Hyundai Creta e Volkswagen T-Cross.