Você está lendo...
Caoa Chery Tiggo 3X mostra nova grade e faróis de LED em novo flagra
Mercado

Caoa Chery Tiggo 3X mostra nova grade e faróis de LED em novo flagra

Novo SUV compacto é flagrado em Piracicaba (SP) com menos camuflagem Além da plástica visual mais moderna, Tiggo 3X vai adotar novo motor 1.0 turbo

Emily Nery, para o Jornal do Carro

07 de mai, 2021 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Caoa Chery Tiggo 3x é flagrado em Piracicaba (SP)
Caoa Chery Tiggo 3x é flagrado em Piracicaba (SP)
Crédito:Reprodução/Heber Do Valle Junior

Perto da estreia, o novo SUV da Caoa Chery aparece em flagra com camuflagem mais leve que denuncia novos faróis, lanternas e grade. O Tiggo 3X, que na verdade é a reestilização chinesa do Tiggo 2, adota visual mais moderno, adiciona conteúdo na cabine e emprega inédito motor 1.0 turbo.

O crossover que ficará posicionado entre o Tiggo 2 e o Tiggo 5 foi visto estacionado em Piracicaba (SP) pelo leitor do Jornal do Carro Heber Do Valle Junior. A cidade do interior paulista fica a cerca de duas horas e meia de Jacareí (SP), local onde a Caoa Chery está produzindo o utilitário compacto

Desse modo, o registro mostra a nova grade com elementos cromados que parecem flutuar. Detalhe que na foto ela parece mais retangular, entretanto, seu formato original é mais oval. A montadora encobriu as partes laterais da grade como meio de despistar os “paparazzis”.

Publicidade


Caoa Chery Tiggo 3x é flagrado em Piracicaba (SP)
Reprodução/Heber Do Valle Junior

Assim como o Tiggo 8 Plus, já flagrado no Brasil, o Tiggo 3X traz a mesma identidade visual que se manifesta principalmente na grade, a Life in Motion 3.0.

Por sua vez, o conjunto ótico se divide em duas partes. Perto do para-choque, os faróis ficam alojados dentro de uma caixa na cor preta. Provavelmente, eles serão de LED. Dentro da moldura, há espaço tanto para os piscas, quanto para os faróis de neblina.


Luzes de rodagem em LED

Mais acima, quase seguindo o desenho do capô, estão os filetes em LED das luzes diurnas de rodagem. Por último, O desenho do para-choque da frente também foi totalmente refeito.

Caoa Chery Tiggo 3x é flagrado em Piracicaba (SP)
Reprodução/Heber Do Valle Junior

Na traseira, as mudanças são mais discretas. Embora parcialmente camuflados, as lanternas tem o mesmo desenho e formado do Tiggo 2. Embora não esteja evidente, o para-choque traseiro terá uma moldura mais esportivada em preto e cinza.


O carro de testes possui rodas cobertas com calotas com desenho semelhante ao crossover do qual é derivado. Contudo, o novo SUV vai utilizar rodas de liga leve diamantadas em um tom de cinza escurecido com um novo design.

Vale lembrar que o Tiggo 3X é uma “terceira evolução” do hatch Celer, com o qual compartilha a plataforma e derivou o Tiggo 2.

motor
Chery/Divulgação

Novo motor turbinado

Para se fortalecer perante à concorrência dos SUVs compactos, o Tiggo 3X trará um inédito motor 1.0 turbinado de três cilindros. Ainda que a montadora não tenha confirmado a potência máxima, a expectativa é de que entregue 120 cv e 19 mkgf de torque. O câmbio automático será do tipo CVT com simulação de nove marchas.

Em um teaser divulgado nesta semana, a montadora revela algumas tecnologias embarcadas, como partida por botão, painel de instrumentos digitais e um novo sistema multimídia, por exemplo. Espera-se que a central multimídia seja de 9″ e tenha conexão com Apple CarPlay e Android Auto.

Preços

Conforme antecipamos no Jornal do Carro, a fabricante começou a ajustar os preços do Tiggo 2 e Tiggo 5X para encaixar o novo produto. Desse modo, o 3X ocupará a faixa de R$ 90 mil a R$ 120 mil. Por fim, o modelo deve chegar entre junho e julho.




Deixe sua opinião