Você está lendo...
Carro da Apple será desenvolvido em parceria com a Hyundai
Notícias

Carro da Apple será desenvolvido em parceria com a Hyundai

Ainda em tratativas iniciais, possível negócio entre as duas empresas fez com que as ações da Hyundai subissem 24% . Carro da Apple só deve ser apresentado em 2024

Emily Nery, para o Jornal do Carro

09 de jan, 2021 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Hyundai Australia vaza imagem de IONIQ 5, futuro elétrico da Hyundai
Hyundai Australia vaza imagem de IONIQ 5, futuro elétrico da Hyundai
Crédito:Divulgação/Hyundai

Desde dezembro estamos acompanhando as movimentações quase secretas da Apple que dizem a respeito de seu futuro carro elétrico. Pois a Hyundai afirmou que está em negociações iniciais com a empresa para o desenvolvimento do Projeto Titan.

De acordo com a CNBC, um representante da montadora sul-coreana informou que a Apple discute a possível parceria com uma série de fabricantes globais. Portanto, o negócio está em aberto.

Mais tarde, a Hyundai divulgou uma relatório que contém registros de recebimentos de “pedidos de cooperação de diversas empresas em relação ao desenvolvimento de veículos elétricos autônomos”. Contudo, nenhuma decisão ainda foi tomada, pois as negociações ainda estão em estágios iniciais.

Publicidade


Em virtude da afirmação, as ações da montadora dispararam 24% na bolsa de Seul, o maior crescimento desde 1988. Por sua vez, a Apple não quis comentar.

carro da apple
Apple/Divulgação

Parceria seria estratégica para ambas as empresas

Segundo informações de dentro da empresa californiana, desde 2014 (quando anunciaram o Titan) até os dias de hoje, a Apple passou por várias idas e vindas com o projeto. Por isso, a procura da empresa por parcerias de fabricantes é estratégica.


Se a Apple deseja crescer e liderar o setor automotivo, ela precisa de uma parceira que tenha conhecimento, o “know-how”, da área.

No ano passado, a Hyundai anunciou uma nova plataforma que dará origem aos futuros elétricos da marca. Além disso, ela lançou a HTWO, marca exclusiva de veículos movidos à célula de hidrogênio. Vale lembrar que a sul-coreana também está investindo na gama de veículos elétricos IONIQ

Por outro lado, fontes afirmam que a Apple pretende desenvolver uma bateria revolucionária, que seja mais barata, menor e entregue maior autonomia. A troca de tecnologias poderá beneficiar ambas as empresas


Hyundai Australia vaza imagem de IONIQ 5, futuro elétrico da Hyundai
Hyundai IONIQ 5 poderá chegar aos 550 km de autonomia e poderá ter 80% de sua bateria recarregada em 18 minutos Divulgação/Hyundai

Projeto inédito levará tempo

Quem acredita que já no próximo ano verá o carro da marca da maçã dando umas voltas por aí, está bem enganado. Em uma previsão otimista, a meta é lançar o veículo só em 2024. Algumas pessoas ligadas a empresa, todavia, afirmam que o projeto será apresentado ao mercado só em 2028. Ou seja, por enquanto, o “carro da Apple” se limita ao do Tik Tok.

Empresa ligada à Apple já tem parceria com a Fiat Chrysler

A principal fornecedora da marca do Iphone, a Foxconn tem parceria com a Fiat Chrysler para o desenvolvimento de baterias e nesta semana anunciou que produzirá carros elétricos em conjunto com a Byton.




Hyundai Creta New Generation N Line
Oferta exclusiva

Hyundai Creta New Generation N Line

Deixe sua opinião