Você está lendo...
Carro estacionado por 47 anos no mesmo local é removido na Itália
História

Carro estacionado por 47 anos no mesmo local é removido na Itália

Símbolo da cidade italiana de Conegliano, carro da Lancia estacionado no mesmo lugar há 47 anos foi finalmente removido para restauração

Redação, Jorge Carrasco, especial para o Jornal do Carro

27 de out, 2021 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

carro Lancia
Parado na mesma vaga desde 1974, Lancia Fulvia virou símbolo da cidade de Conegliano, na Itália
Crédito:Google Maps

Um exemplar do sedã Fulvia, de marca Lancia, estava estacionado na rua Zamboni, em Conegliano, na Itália, desde 1974. Foi tanto tempo no mesmo local, que o modelo virou ícone do bairro. Pois o carro, que pertence a Angelo Fregolent, um senhor de 94 anos, acaba de ser removido para passar por processo de restauração após quase cinco décadas.

No passado, Fregolent tinha uma banca de jornal na cidade italiana. Ele costumava estacionar o carro próximo dela, pois, assim, podia descarregar produtos ou até mesmo usar o sedã como “depósito”. Entretanto, em 1974, o automóvel foi estacionado e não saiu mais da vaga. Então, com o passar do tempo, deteriorou-se e o dono não conseguiu mais movê-lo.

carro Lancia
Google Maps

Publicidade


Símbolo turístico

Após anos como parte da “paisagem”, o Lancia Fulvia se tornou um símbolo local. Por isso, a sua remoção teve até debate público. O governador da região de Vêneto, Luca Zaia, lembrou em entrevista a jornalistas que se lembrava de ver o carro no mesmo lugar desde a época em que frequentava a escola, apontando-o, então, como um ícone do bairro.

Entretanto, na rua Zamboni, onde estava, não é mais permitido deixar o veículo entre a calçada e a via principal. Foi esse motivo que causou o debate sobre a transferência do carro e o que fazer com ele.



carro Lancia
Lancia/Divulgação

Sedã será restaurado

No último dia 20 de outubro, um reboque retirou o Lancia Fulvia do local. De lá, o modelo seguiu para Padua, como parte do acervo da “Auto e Moto d’Epoca”, feira de carros clássicos aberta no dia 21. Após o evento, o sedã da marca italiana, que atualmente pertence ao grupo Stellantis, será restaurado em Vicenza.

A iniciativa partiu de Giovanni Berton, empresário e apaixonado por carros antigos, e do presidente do Clube Serenissima di Conegliano, Paolo Picco. Os dois entusiastas se voluntariaram para cuidar do carro de Angelo Fregolent. Depois da restauração, o sedã do início dos anos 1960 irá para o jardim da Escola Enológica de Cerletti, onde ficará como monumento.

Dessa forma, o Lancia não voltará ao local que lhe rendeu fama, mas ficará próximo dele, ali mesmo em Conegliano. “Não poderíamos imaginar futuro melhor para nosso Fulvia”, comentou o proprietário do carro.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião