Você está lendo...
Carros e marcas que ‘bombaram’ em 2018
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Carros e marcas que ‘bombaram’ em 2018

Em vídeo, Jornal do Carro analisa os destaques do ano passado na indústria automobilística

Redação

02 de jan, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

carros que bombaram em 2018
Chevrolet Onix
Crédito:Foto: Felipe Rau/Estadão
carros que bombaram em 2018

O ano que terminou na última segunda-feira (31) foi, no geral, bom para a indústria automobilística. As vendas de automóveis e comerciais leves cresceram mais de 10%. Alguns carros e montadoras, porém, se destacaram mais que os outros.

Aqui, listamos os destaques do ano passado. Os critérios não são apenas vendas. Há também as marcas que se destacaram, por exemplo, por tecnologia.

Publicidade


Esse é o caso da Toyota. A marca apresentou a nova geração do Corolla, que pela primeira vez ganha tecnologia híbrida. Esse modelo será feito no Brasil.

No vídeo, os editores assistentes Diego Ortiz e Rafaela Borges falam sobre as perspectivas para o novo Corolla brasileiro e outros tópicos de destaque.

Como o crescimento da Volkswagen. A marca foi responsável por dois dos modelos mais badalados do Salão do Automóvel, o T-Cross e a Tarok. E os dois carros vêm aí para ajudar a marca a assegurar a liderança de vendas. No vídeo, confira os detalhes sobre esses bastidores.


Já a Caoa Chery foi uma das marcas que mais cresceram em 2018. O novo Tiggo foi o principal responsável por esse avanço. E vêm novidades por aí, como o Tiggo 5X.

VEJA TAMBÉM: CAOA CHERY TIGGO 5X

Carros que bombaram

Nenhum modelo teve um ano tão triunfal no mercado brasileiro como o Onix. Houve mês em que o Chevrolet chegou a vender número próximo à soma dos três primeiros colocados (Ka, HB20 e Onix).


Aqui, você descobrirá também o que está reservado para o Onix no ano de 2019.

E nem só os populares se deram bem. O Mustang estreou em 2018 como um verdadeiro fenômeno no segmento de esportivos. Foram quase mil unidades vendidas.

Deixe sua opinião