Você está lendo...
CEO da Volvo confirma lançamento do mini SUV elétrico EX30 em junho
Mercado

CEO da Volvo confirma lançamento do mini SUV elétrico EX30 em junho

CEO disse que o Volvo EX30 será menor que o XC40 e terá boa autonomia; novo SUV elétrico será posicionado como modelo de entrada da marca

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

24 de jan, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Volvo SUV
Novo Volvo pode se chamar EX30 e será inspirado no modelo EX90
Crédito:Reprodução

O CEO da Volvo, Jim Rowan, confirmou que a marca está prestes a lançar um mini SUV elétrico. Trata-se do EX30, um utilitário compacto que terá uma proposta urbana. A previsão é de que a apresentação oficial aconteça no dia 15 de junho. De acordo com o executivo, esse será o novo modelo de entrada da marca, com um preço mais acessível. “Ele [EX30] será bem seguro, com autonomia decente e bom tamanho”, disse em entrevista ao site australiano CarSales.

Embora também espere alcançar um público mais velho, o foco da montadora com o EX30 será os clientes mais novos. “A faixa etária que temos na Volvo é muito mais velha do que gostaríamos; gostaríamos de atrair mais jovens para a marca”, disse. Para isso, o CEO também comentou sobre a ideia de um plano de assinatura. Segundo as informações, o intuito seria oferecer planos de três meses.

importados
Vagner Aquino/Jornal do Carro

Publicidade


Menor que o XC40

Como dissemos, o SUV EX30 virá com uma proposta mais compacta e urbana. Dessa forma, ficará abaixo do XC40. Seja como for, espera-se que o novo modelo herde alguns recursos e entregue uma boa lista de equipamentos. Cabe lembrar que o atual XC40 Recharge está disponível no Brasil com preços a partir de R$ 329.900. Em relação a tamanho, possui 4,43 metros de comprimento, 2,03 m de largura e 1,64 m de altura.



O novo compacto da Volvo terá produção na China e contará com diferentes opções de baterias e desempenho. A aposta é que ele seja feito sobra a versão menor da plataforma modular SEA da Geely, atual proprietária da fabricante sueca. Assim, talvez conte com baterias com cerca e 50 kWh, reduzindo custo e peso do veículo.

Volvo
Vagner Aquino/Jornal do Carro

Para Jim Rowan, a adoção de um modelo de entrada menor será fundamental para a Volvo. Afinal, de acordo com o CEO, a faixa etária dos compradores é mais alta do que eles gostariam. Vale lembrar também que esse é mais um passo da marca para vender carros 100% elétricos até o ano de 2030.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião