Você está lendo...
CESVI mede visibilidade de carros vendidos
Notícias

CESVI mede visibilidade de carros vendidos

Audi S7 e Range Rover Vogue foram os mais bem avaliados em novo teste de modelos à venda no País

30 de jun, 2015 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 CESVI mede visibilidade de carros vendidos

O Centro de Experimentação e Segurança Viária, CESVI, avaliou a qualidade da visibilidade externa de vários carros vendidos no Brasil para criar um índice que analisa a visão lateral, traseira, dianteira e dá uma nota entre 0 a 5 estrelas para os veículos com menor área de pontos cegos. Quanto maior a nota, melhor a visibilidade.

Para elaborar o índice, os carros são colocados em uma área demarcada no chão, onde são posicionados objetos-padrão para cada tipo de área. As medições das áreas frontais são realizadas com um obstáculo de aproximadamente 1,10 metro de altura, que simula um poste e tem altura aproximada de uma motocicleta. Já para a análise da visibilidade traseira do veículo, é utilizado um obstáculo de 60 centímetros de altura – correspondente à altura dos ombros de uma criança de 3 anos.

Publicidade


Esses obstáculos são utilizados para identificando os pontos cegos de cada modelo. Essas regiões são calculadas e inseridas em fórmulas matemáticas para compor o índice.

Na última “leva” de avaliados, os mais bem colocados foram os Audi S7 e o Land Rover Range Rover Vogue, que ganharam a nova máxima, 5. Em seguida, os Citroën C4 Lounge, Jaguar XKR-S e o Volkswagen Golf ganharam nota 4,5 e são considerados os melhores nesse quesito segundo as medições do CESVI.

A lista segue com Audi A3, Ford Focus, Honda Fit e Civic, Peugeot 208 e os Citroën C4 hatch e Picasso (ainda do antigo), todos com nota 4.


Deixe sua opinião