Você está lendo...
Chevrolet Bolt começa a ser feito em 2016
Notícias

Chevrolet Bolt começa a ser feito em 2016

Elétrico usará plataforma global para carros compactos e custará cerca de US$ 30 mil

06 de fev, 2015 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Chevrolet Bolt começa a ser feito em 2016
Chevrolet Bolt chegará às lojas no início de 2017

A GM planeja produzir a versão final do elétrico Bolt EV Concept a partir de outubro de 2016 em sua planta para carros compactos que fica no distrito de Orion, nos arredores de Detroit (EUA). A fábrica, de onde saem o Chevrolet Sonic e o Buick Verano, atualmente opera abaixo da capacidade devido à queda nas vendas de carros compactos.

Segundo dois fornecedores da empresa, a montadora tem expectativas modestas em relação ao elétrico e deve produzir entre 25 mil e 30 mil carros anualmente. Mesmo assim, os números são maiores do que as vendas do outro elétrico da marca, o Volt, que emplacou apenas 18.800 unidades no ano passado.

Publicidade


O Bolt será construído na plataforma global Gamma para carros compactos (a mesma de Onix, Cobalt e Spin no Brasil) e será a mesma da próxima geração do Sonic, prevista para estrear em 2016. O preço do modelo, que chegará às revendas norte-americanas no início de 2017, será em torno de US$ 30 mil. Entre os concorrentes estarão o Tesla Model III, com previsão de lançamento também em 2017, e o líder do segmento Nissan Leaf.


Deixe sua opinião