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Chevrolet Camaro 2019 ganha reestilização
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Chevrolet Camaro 2019 ganha reestilização

Camaro tem nova dianteira, mais tecnologias de segurança e câmbio de dez marchas

Redação

09 de abr, 2018 · 4 minutos de leitura.

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chevrolet camaro
CHEVROLET CAMARO 2019
Crédito:

A linha 2019 do Chevrolet Camaro foi apresentada cheia de novidades. O muscle car da GM ganhou uma reestilização visual que é diferente para cada versão, LS/LT, RS e SS. As diferenças entre elas estão na grade, faróis de LEDs e capô.

A principal mudança do Camaro está na dianteira. A grade ficou maior nas seções superiores e inferiores. Segundo a GM, isso melhorou o fluxo de ar e o resfriamento do trem de força. Os faróis de LEDs estão mais estreitos e finos. E os LEDs diurnos foram reposicionados.

Na traseira, as lanternas, que eram uma peça única, foram divididas em duas peças ovais de cada lado. Isso deixou a assinatura do Camaro ainda mais marcante e faz menção às lanternas do Camaro RS de 1967.

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Versão SS

Para a versão SS, o Camaro recebe pela primeira vez o sistema “flowtie”, que foi uma criação da engenharia. A gravata da marca deixa de vir “preenchida” pela cor dourada e é vazada. Isso também para direcionar melhor o ar para o motor. A picape Silverado já havia adotado o mesmo sistema.

Outra novidade da versão SS é a adoção da transmissão automática de 10 velocidades. Junto com ela o modelo passa a trazer controle de largada e Line Lock. O Line lock é o sistema que trava as rodas dianteiras para garantir um “burnout” perfeito sem sair do lugar. O câmbio manual de seis marchas segue como opção.

O Chevrolet Camaro 2019 ganhou uma nova geração da central multimídia MyLink da GM com conexão a um sistema de armazenamento em nuvem. Outros itens do sistema são navegador GPS, comandos por voz e integração com aplicativos de smartphone. A tela é de 7 polegadas com opção por uma de 8″. Há ainda câmera de ré com visão pelo retrovisor nos pacotes 2SS e ZL1, alerta de colisão frontal e sistema de gravação de desempenho, para uso em pista.


Uma nova versão de entrada está disponível com o motor quatro-cilindros 2.0 turbo, a 1LE. Esse propulsor rende 275 cv e 40,7 mkgf. Vem com câmbio manual de seis marchas, suspensão recalibrada e controle de largada.

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