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Chevrolet Cobalt parte de R$ 39.980
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Chevrolet Cobalt parte de R$ 39.980

Sedã Cobalt, que a GM apresentou nesta sexta-feira 4 e chega no fim do mês para substituir o Astra Sedan (e versões iniciais do Vectra), partirá de R$ 39.980 na versão LS, de entrada. Esse catálogo inclui ar-condicionado, direção hidráulica e travas...

04 de nov, 2011 · 4 minutos de leitura.

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 Chevrolet Cobalt parte de R$ 39.980

O sedã Chevrolet Cobalt, que a GM apresentou nesta sexta-feira 4 e chega no fim de novembro para substituir o Astra Sedan (e, diz a fabricante, as versões iniciais do Vectra), partirá de R$ 39.980 na versão LS, de entrada. Esse catálogo inclui ar-condicionado, direção hidráulica e travas elétricas de série.

Fotos: Chevrolet/Divulgação

A opção intermediária LT, por R$ 43.780, adiciona apliques cromados na grade dianteira, air bag duplo e freios ABS. A de topo LTZ, com preço sugerido de R$ 45.980, inclui sistema de som toca-CDs com entrada USB e rodas de liga leve.

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A princípio ele terá apenas o motor quatro-cilindros de 1,4 litro flexível (o mesmo do Corsa), que foi recalibrado e gera até 102 cv (no hatch são até 105 cv). O câmbio é manual de cinco marchas com comando por cabos, o que lhe garante precisão e suavidade nas mudanças.

No início do ano que vem chega a versão com motor 1.8 (não o mesmo do Cruze, mas o Família 1 do Meriva) e opção de câmbio automático – este sim, o mesmo do sedã médio, com seis marchas.


Um dos destaques do Cobalt é seu porte. Com 2,62 metros de entre-eixos, ele oferece farto espaço a bordo. Os bancos são macios, acomodam muito bem. Os dianteiros, no entanto, possuem ajuste do encosto por alavanca, ruim de usar. A posição de dirigir é elevada e há apenas ajuste de altura para a direção. O porta-malas é enorme, com 563 litros de capacidade.

Outro destaque é o acerto primoroso de suspensão do modelo. Mérito também da plataforma, desenvolvida na Coreia do Sul e comum ao Sonic. Também será a base do PM7, monovolume que substituirá Meriva e Zafira, com versões de cinco e sete lugares.


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