Você está lendo...
Chinês compra carro com moedas
Notícias

Chinês compra carro com moedas

Só para carregar o dinheiro para dentro da loja, funcionários precisaram de mais de uma hora

07 de jun, 2015 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Chinês compra carro com moedas
Total de moedas pesava mais de quatro toneladas

Um chinês, morador da cidade de Shenyang, no nordeste do país, comprou um veículo no valor de 680 mil yuan (cerca de US$ 109.700), e pagou quase tudo com moedas. Do total, ele levou para a concessionária 660 mil yuan (US$ 106.480) em dinheiro metálico.

De acordo com o noticiário local, as moedas pesaram quatro toneladas, e, empilhadas, formaram um monte de mais de quatro metros. Foram necessários dez funcionários apenas para levar todo o dinheiro para dentro da loja, num trabalho de mais de uma hora.

Publicidade


O comprador, identificado pelo sobrenome Gan, disse que trabalha em um posto de combustíveis, e que juntou toda a quantia de moedas porque os motoristas de ônibus que lá abastecem normalmente pagam com moedas. Como não existe banco nas redondezas, ele decidiu guardar o dinheiro no próprio posto.

“Nós temos recebido moedas por aproximadamente três meses. Como nosso posto fica no subúrbio, há muito poucos bancos. Por isso, decidimos não depositar a quantia e, em vez disso, usar todas as moedas para comprar um carro para a empresa”, explicou.

Nas redes sociais, o assunto virou polêmica: “Essas pessoas são egoístas. Vêem apenas suas próprias conveniências, sem se importar com os problemas que possam causar aos demais. Vivem nas montanhas? Será que não há um banco sequer nas redondezas? Será que não é possível realizar o depósito ao menos uma vez por semana, ou por mês?”, criticou uma pessoa. Mas outra, na mesma rede, a defendeu: “Moedas também são dinheiro. Vocês estão julgando demais”.




Deixe sua opinião