Ana Carolina Bilatto, especial para o Jornal do Carro

18/09/2023 - 4 minutos de leitura.

Citroën C3 X: SUV cupê chega em 2024 para desafiar Fastback e Nivus

Inédito na marca, Citroën C3 X já está em testes na Europa e no Brasil, e terá estilo de cupê, tal como os rivais Fiat Fastback e VW Nivus

novo-c3-x-flagra-4 Crédito: Divulgação/Jonathan Machado

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

O novo Citroën C3 X está em testes na Europa e no Brasil. E em breve poderá ser vendido globalmente. Ele será feito na Índia e no Brasil, ambos usando a plataforma CMP. É um sedã com estilo de cupê, mas com características de SUV. No entanto, chegará ao mercado bem ao estilo Fiat Fastback, com um caimento expressivo no teto, além de ser uma opção mais barata. Ou seja, permitindo que a Stellantis entre em uma faixa de preço mais baixa que o VW Nivus.


Leia Mais


Com um preço competitivo, agora que a marca Duplo Chevron faz parte do grupo sediado na Holanda. O novo C3 X vai se concentrar em seu design para atrair os clientes, além de melhorar o interior. Além disso, aproveitando a plataforma CMP, que oferece mais espaço interno, o Citroën C3 X terá um entre eixos de pelo menos 2,60 metros. O que não o tornará mais longo em sua base do que o C3 Aircross.

Conheça o novo Citroën C3 X

No interior, o espaço adicional também resultará em um porta-malas mais generoso, superando os 315 litros do C3 X e possivelmente até os 489 litros do novo C3 Aircross. Mas de qualquer maneira, mesmo que o porta-malas tenha cerca de 450 litros, ainda será bastante espaçoso, funcionando como um meio-termo entre os dois modelos já conhecidos. Além disso, nos destaques podemos perceber uma tela multimídia de 10″ e um painel de instrumentos digital de 7″.

Continua depois do anúncio

Nesse sentido, o Citroën C3 X terá um motor 1.6 com 113 cv de potência na gasolina. Bem como, 120 cv de potência no etanol, entregando até 15,7 mkgf. Ele virá apenas com um câmbio automático de seis marchas e terá um preço que o colocará entre os modelos irmãos.

A Citroën pode optar por usar o motor 1.3 Firefly 8V com até 107 cv e transmissão CVT, além de uma opção manual, para oferecer um equilíbrio nas versões Live e Live Pack, mantendo o 1.6 automático apenas nas versões Feel e Feel Pack. Por fim, a adição do motor 1.0 Turbo com transmissão CVT o colocaria em concorrência direta com o Fastback, como dito anteriormente, o que poderia ser um problema.

Jornal do Carro está no Instagram!


Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se
Novo Ford Territory chega para encarar Compass e Corolla Cross

Notícias relacionadas

Notícias

Novo Hyundai Creta faz sucesso na Índia e vende quase o dobro do Brasil

Notícias

BYD registra patentes do SUV elétrico Seal U no Brasil

Notícias

Volkswagen Virtus fica mais caro neste mês após reajuste; veja o preço

Notícias

Novo BMW Série 5 híbrido plug-in roda mais de 28 km/l; veja o preço

OFERTAS 0KM
R$ 129.990,00

Caoa Chery Tiggo 5X PRO

R$ 119.990,00

Caoa Chery iCar 100% Elétrico

De R$ 154.690 por R$ 137.990,00 OU Taxa 0,99%, com 50% de entrada e saldo em 36 parcelas

Hyundai Creta Limited Safety

De R$ 140.090,00 por R$ 124.990,00 (COM USADO NA TROCA)

Hyundai Creta Comfort Plus

R$ 169.990,00

Caoa Chery Tiggo 7 PRO Max Drive

Bônus de até R$ 9 mil na troca do seu usado ou taxas a partir de 0% a.m.

Hyundai Creta New Generation Platinum Safety com teto solar

VER TODAS AS OFERTAS