Você está lendo...
C3 X: Citroën começa a testar no Brasil versão cupê do SUV Aircross
Notícias

C3 X: Citroën começa a testar no Brasil versão cupê do SUV Aircross

Sobre a mesma plataforma do C3 e C3 Aircross, novo Citroën C3 X será SUV-cupê com amplo espaço na cabine; crossover deve chegar em 2024

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

22 de ago, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

citroën c3 x
Citroën C3 X é novo SUV-cupê da marca previsto para estrear em meados de 2024
Crédito:Divulgação/@fabiochinelato/@gessnermotors

Após apresentar o C3 e o inédito C3 Aircross, a Citroën corre para testar no Brasil o seu mais novo SUV, o C3 X. O modelo, terceiro produto da família C-Cubed, ainda não tem o nome confirmado. No entanto, chegará ao mercado bem ao estilo Fiat Fastback, com um caimento expressivo no teto. Ou seja, será um SUV-cupê. Nos flagras, feitos por @fabiochinelato e divulgados pelo @gessnermotors, o utilitário aparece bastante camuflado. Mas, já é possível notar alguns spoilers, como as lanternas com formato exclusivo, por exemplo.

A proposta da Stellantis é que o crossover compacto seja posicionado abaixo do modelo da Fiat. Ainda que não dê para sacar o visual, o modelo deve seguir o design frontal dos irmãos C3 e C3 Aircross. Todos os modelos da família usam a mesma plataforma modular CMP. Há quem diga que o SUV-cupê pode se inspirar no design do C4 X, apresentado na Europa em 2022 e já com patentes registradas no Brasil.



citroën c3x
Divulgação/@fabiochinelato/@gessnermotors

Publicidade


C3 X terá porta-malas generoso

Seja como for, a expectativa é que o C3 X ofereça uma cabine confortável, bem como um bom espaço no porta-malas. Espera-se, dessa forma, que o modelo tenha em torno de 4,40 metros de comprimento e 2,67 m de entre-eixos. Ou seja, medidas próximas as do C3 Aircross.

O C3 X, inclusive, já tem projeção. Nas imagens de Jonathan Machado, o modelo surge com lanternas em “C” invertido. Além disso, há também faróis com luzes diurnas e para-choques robustos. Vale lembrar que, no mercado nacional, o SUV-cupê terá produção em Porto Real (RJ). No entanto, o lançamento deve ficar apenas para 2024.

Divulgação/Jonathan Machado

Citroën não confirma motorização

No mercado, a deia é que o modelo fique posicionado entre o hatch e o SUV. Assim, ajuda a não canibalizar as vendas dentro de casa. Ou seja, longe da faixa ocupada pelo primo Fiat Fastback – custa entre R$ 119.990 e R$ 162.490. Seja como for, acredita-se que o modelo conte com o motor 1.6 flex de até 120 cavalos de potência ou 1.0 turboflex, de 130 cv. O câmbio deve ser automático de seis marchas.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Fiat Strada Ultra Turbo 200: como é a nova versão da picape mais vendida do Brasil

Deixe sua opinião