Você está lendo...
Classe S: só falta rodar sem o motorista
Tecnologia

Classe S: só falta rodar sem o motorista

Conheça as tecnologias do luxuoso cupê Classe S, que estreia no Salão de Genebra

19 de fev, 2014 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Classe S: só falta rodar sem o motorista
LEDs de plástico e vidro nos faróis foram substituídos por peças de cristal

Em cada farol há 47 LEDs feitos de cristais Swarovski. Destes, 17 formam o sistema de iluminação diurna. Outros 30, circulares, compõem as luzes de seta. Comparados aos diodos convencionais, feitos de plástico e vidro, os de cristal têm maior capacidade de transmissão de luz. Essa tecnologia estreia na nova geração do Classe S Coupé, que a Mercedes-Benz apresentará no mês que vem, durante o Salão de Genebra (Suíça).

Derivado do Classe S, sedã de topo da marca alemã, o novo modelo de duas portas traz, além dessa inédita tecnologia, várias outras que estrearam no três-volumes. É o caso do Magic Body Control, que foi aprimorado para o cupê. No sedã, o recurso utiliza duas câmeras para “ler” o tipo de piso onde o carro está rodando e ajusta, automaticamente, a altura da suspensão à superfície. Isso reduz os impactos contra o solo e, para quem está a bordo, rodar em pavimentos esburacados é como passar sobre superfícies lisas. No novo cupê, o sistema também pode inclinar a carroceria em até 2,5 º corrigindo as oscilações em curvas e mantendo-a sempre reta. A bordo, a sensação é de que o carro está alinhado o tempo todo.

Publicidade


++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Leia mais notícias sobre a Mercedes-Benz

E por falar em câmeras, elas estão por toda a carroceria. Ou seja: é possível ter visão periférica de diversos ângulos por meio de imagens em 3D. Junto com sensores e radares, esses sistemas fazem desse Mercedes um veículo quase autônomo. O Classe C Coupé é capaz de frear e acelerar sozinho, além de alertar o motorista ou mover o volante por conta própria caso “perceba” que está saindo da trajetória e invadindo outra faixa de rolamento.

Outro destaque é o “touchpad”, recurso semelhante ao usado em notebooks. Apenas com movimentos dos dedos, dá para controlar o sistema de entretenimento e navegar na internet. O dispositivo, que permite até digitar textos “manuscritos” também estará na nova geração do Classe C.



Deixe sua opinião