Você está lendo...
Como anda o Mini Cabrio
Avaliação

Como anda o Mini Cabrio

Com exceção dos simplórios bugues, o Mini Cooper Cabrio é a porta de entrada para o mundo dos conversíveis. Por R$ 119.700, o inglesinho é mais em conta que Audi TT Roadster, BMW Z4, Mercedes SLK e Volvo C70, todos acima de R$ 200 mil

29 de set, 2010 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Como anda o Mini Cabrio

Nícolas Borges

Com exceção dos simplórios bugues, o Mini Cooper Cabrio é a porta de entrada para o mundo dos conversíveis no País. Por R$ 119.700, o inglesinho é mais em conta que Audi TT Roadster, BMW Z4, Mercedes-Benz SLK e Volvo C70, todos acima de R$ 200 mil.

Publicidade


A diferença de preço não significa menor prazer ao dirigir. Some carroceria curta (são 3,7 metros de comprimento), rodas bem nas extremidades, direção rápida e suspensão bem acertada. O resultado é um comportamento dinâmico acima da média.

Os reforços na carroceria, que a deixaram 100 kg mais pesada que a versão fechada (num total de 1.280 kg), dão boa rigidez torcional.

(Fotos: Sérgio Castro/AE)


Nem o fato de seu motor ser apenas um 1.6 16V de 120 cv estraga a receita. Ele gosta de girar alto e é bem aproveitado pelas seis marchas do câmbio automático, que tem rápidas trocas sequenciais na alavanca. De acordo com a fabricante, ir de 0 a 100 km/h leva 11,1 segundos e o consumo urbano é de 10,5 km/l.

Veja aqui um pouco mais do Mini Cooper Cabrio neste vídeo.


Deixe sua opinião