Você está lendo...
Conceito da VW antecipa novo Tiguan
Notícias

Conceito da VW antecipa novo Tiguan

Cross Coupe GTE indica futuro design do modelo, além de sugerir novo utilitário da marca, que estreia em 2016

12 de jan, 2015 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

 Conceito da VW antecipa novo Tiguan
Jipinho estreia no Salão de Detroit

A Volkswagen apresentou no Salão de Detroit uma evolução da linha de veículos com a denominação “Cross Coupe”, cuja primeira aparição foi em 2011. O Cross Coupe GTE é o terceiro protótipo de um crossover com linhas de cupê que indica a futura linguagem de design da marca, antecipando as linhas da próxima geração do Tiguan e de um utilitário-esportivo de sete lugares, cuja fabricação será iniciada no fim de 2016 na planta de Chattanooga, no Tennessee, nos Estados Unidos.

Construído na plataforma MQB, o jipinho tem 4,85 m de comprimento, 1,74 m de altura, 2,03 m de largura e capacidade para cinco pessoas – dimensões similares ao primeiro crossover-coupé lançado, o BMW X6. Híbrido, o modelo é equipado com motor 3.6 V6 a gasolina de 280 cv aliado a dois propulsores elétricos, de 40 kW e 85kw, além de transmissão de seis marchas com dupla embreagem e tração integral com eixo cardã elétrico.

Publicidade


O motor a combustão e o elétrico de 40kW, que desenvolve 54 cv, movem o eixo dianteiro, enquanto o segundo elétrico de 85 kW, de 115 cv, é responsável por girar as rodas de trás. Ambos são alimentados por uma bateria de íons de lítio. No total, o conjunto gera até 360 cv, potência que faz o GTE atingir velocidade máxima de 209 km/h e chegar aos 100 km/h em pouco mais de 6 segundos.

Há múltiplos modos de condução, incluindo a opção totalmente elétrica ou uma que aproveita a potência total das fontes de alimentação. A recarga pode ser feita em uma tomada comum, mas há também sistema de regeneração da frenagem. A Volks estima que a autonomia do GTE seja de 29,7 km/l. No modo somente elétrico, porém, o carro roda apenas 32 km.

Recorde de vendas


O Grupo Volkswagen comemorou a marca de mais de 10 milhões de veículos entregues em 2014. O resultado é a soma de todas as empresas do Grupo, como Volkswagen, Audi, Porsche, Seat, Skoda e os representantes entre os pesados, como MAN, Scania e Volkswagen Veículos Comerciais. “Nosso Grupo dobrou as entregas de veículos nos últimos dez anos. É um excelente desempenho e um resultado impressionante, e todas as marcas do Grupo desempenharam o seu papel nesta realização apesar de, por vezes, as condições de mercado terem sido muito difíceis”, afirma o membro do conselho da área de vendas, Christian Klingler.


Deixe sua opinião