TIÃO OLIVEIRA
A próxima geração da S10 só deve chegar às lojas do País entre o fim deste ano e o início de 2012, mas há várias unidades rodando em testes. Aqui a picape circula muito disfarçada, mas na Tailândia, onde ela também será feita, já roda sem camuflagem, como mostram as fotos desta página, publicadas no fórum BBZnet.
O utilitário nacional da Chevrolet é baseado na nova Colorado, cujo protótipo foi revelado durante o Salão de Bangcoc, na Tailândia, em abril. O conceito foi mostrado também no Salão de Buenos Aires, em junho.
Publicidade
A maior parte do desenvolvimento do novo modelo coube à filial da GM em São Caetano do Sul (SP). A picape será produzida em São José dos Campos (SP) e terá como principal destino o mercado doméstico. Daqui será exportada para os principais países da América do Sul.
O motor do modelo médio que será vendido na Tailândia é um 2.8 turbodiesel. O câmbio é manual de cinco velocidades e não há informações sobre opção automática.
Aqui, há possibilidade de a picape vir com um novo propulsor 3.2 turbodiesel de 160 cv da MWM. Deverá haver transmissão automática, até então inédita na configuração a diesel. Assim como na geração atual, o motor flexível será mantido.
Veterana e líder
Produzida no Brasil a partir de 1997, a S10 é líder de seu segmento desde o lançamento. No acumulado deste ano, a picape Chevrolet soma cerca de 27.400 unidades emplacadas. Com isso, detém quase 30% do mercado.
Como comparação, a Toyota vendeu 19.600 Hilux no mesmo período e ocupa a segunda posição no ranking. Os dados são da Fenabrave, que reúne as associações de concessionárias.
O preço é o principal atrativo da S10. A versão de entrada tem tabela de R$ 51.061.