A DeLorean, marca do famoso DMC-12, a “máquina do tempo” do Doutor Brown em De Volta Para O Futuro, acaba de apresentar uma visão dos seus próximos projetos. A montadora ressurgiu neste ano com o supercarro Alpha 5 – que fará sua estreia pública em agosto. E, agora, apresenta três protótipos de possíveis modelos para o futuro. Um deles é um SUV com aparência moderna e porte robusto. Há também um crossover e um cupê com linhas aerodinâmicas.
Vale dizer que os três veículos foram desenvolvidos em continuação do DMC-24, conceito do início dos anos 80 que nunca saiu do papel. De acordo com a marca, era um esportivo de quatro a cinco lugares e esteve em desenvolvimento até 1985. No entanto, como conta a história, não chegou ao mercado por conta do encerramento da DMC.
Seja como for, a divulgação dos esboços marca os 40 anos dos acontecimentos mais marcantes da trajetória da DeLorean. Com eles, a marca pretende mostrar como poderia ter sido o seu portfólio das últimas décadas, com uma pegada bem futurista e inovadora. Além disso, a DMC firmou parceria com a Italdesign, estúdio que desenhou o Alpha 5.
Como são?
O primeiro da lista é o DeLorean Alpha 2, que teria sido lançado em 1996. Com dois lugares, o esportivo de aparência rebaixada teria as famosas portas asa de gaivota, marca registrada da fabricante. Com uma linguagem visual diferente do DMC-12, o modelo se afasta do Alpha 5, que teve muitas inspirações no icônico DMC-12. Um dos pontos de destaque, inclusive, é o aço escovado da carroceria que, segundo a DeLorean, aumentaria a aerodinâmica. Não há detalhes técnicos, mas esse modelo pode receber um motor a combustão.
Em seguida, temos o Alpha 3, feito para 2006. De acordo com a marca, esse protótipo disputaria o segmento de sedãs de luxo, com um conjunto elétrico. A carroceria seria feita em alumínio composto, com silhueta bem aerodinâmica. O EV traria faróis de LEDs, portas traseiras em formato gaivota, bem como saias laterais mais altas.
Primeiro SUV da marca
Por último, temos o primeiro projeto de SUV da DeLorean, que seria feito em meados de 2010. O modelo, chamado de Alpha 4, teria um conjunto elétrico a base de hidrogênio. Com muitas linhas e vincos, ele se destaca pelo visual agressivo e moderno, assim como pelos faróis e lanternas fininhos de LEDs. A traseira, por sua vez, teria uma faixa de luz cruzando o porta-malas, além de um spoiler grande no teto. Por fim, entre as tecnologias, teria suspensão adaptativa e portas traseiras no tradicional estilo asa de gaivota.