Você está lendo...
Defender 130 Outbound tem 5 assentos e motor diesel MHEV; veja preço
Notícias

Defender 130 Outbound tem 5 assentos e motor diesel MHEV; veja preço

Modelo da Defender tem apenas 10 unidades disponíveis no Brasil e porta-malas de até 2.516 litros; marca pede R$ 848.726 pelo SUV

Vagner Aquino, especial para o Estadão

03 de dez, 2023 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Defender
Modelo oferece sistema de purificação de ar da cabine, Terrain Response 2 configurável, faróis matrix de LEDs, e console central com refrigeração
Crédito:JLR/Divulgação

Na última semana, a Defender (que virou submarca do grupo JLR e aposentou a Land Rover), lançou a nova linha 110 PHEV (leia as primeiras impressões) e o 130 Outbound. Este último, no entanto, fica limitado a apenas 10 unidades, em nome da exclusividade. Pela série especial, a Defender pede R$ 848.726. Debaixo do capô, o SUV leva o motor diesel Ingenium D300, com potência máxima de 300 cv e tecnologia Mild Hybrid Electric Vehicle (MHEV). A ideia é melhor desempenho e eficiência.



Em síntese, debaixo do capô, figura o 3.0 turbodiesel com seis cilindros em linha que trabalha em paralelo a uma unidade elétrica de 48V. Assim, trata-se de um híbrido leve. Na ficha técnica, a Defender afirma que 130 Outbound gera 300 cv e 66,3 mkgf de torque entre 1.500 e 2.500 rpm. Tais números permitem um 0 a 100 km/h em 7,5 segundos. Por fim, tem velocidade máxima de 191 km/h. O SUV, aliás, traz o mesmo câmbio do modelo híbrido a gasolina, o automático de 8 marchas. A tração é integral.

Defender
130 Outbound tem acabamento especial (JLR/Divulgação)

Publicidade


60 cm extras

Nele, o tamanho da carroceria, de 5,36 metros de comprimento (60 cm a mais que os modelos 110), permite a configuração de 8 lugares – como acontece na versão X. Entretanto, aqui, são apenas 5 assentos. Desse modo, com os mesmos 3,02 m de entre-eixos, o SUV tem espaço de sobra no porta-malas. De acordo com a Defender, atrás da primeira fileira de assentos cabem 2.516 litros. Atrás da segunda fila, portanto, com 5 lugares, a capacidade fica em 1.329 l. Por fim, o porta-malas do modelo se dobra para fora para proteger o para-choque ao carregar equipamentos volumosos ou pesados, como bicicletas, por exemplo.

Defender
Porta-malas tem 1.329 litros com 5 ocupantes (JLR/Divulgação)

Com a oferta de cinco lugares, a ideia da marca é atender os clientes aventureiros que precisam de mais espaço para carga. Além disso, o revestimento do compartimento (quase plano) é feito por um piso especial.


Defender
Modelo tem lanternas com acabamento escurecido (JLR/Divulgação)

Visualmente, o Defender 130 Outbound tem acabamento especial nos para-choques, grade e saídas laterais. As rodas têm 20 polegadas e acabamento em preto brilhante. Já as janelas laterais traseiras foram substituídas por placas na cor do carro. Cores para a carroceria: Fuji White, Santorini Black, Carpathian Grey e Eiger Grey. Já do lado de dentro, tem revestimento com couro Windsor e outros materiais que vão do mais sofisticado ao mais rústico – até para facilitar a limpeza após encarar o fora-de-estrada.

Tela central tem 11,4 polegadas (JLR/Divulgação)

Mais equipamentos

No habitáculo, destaque para a tela central de 11,4″ com GPS próprio. Ou seja, há possibilidade de navegação sem a necessidade de sinal telefônico. Entre as tecnologias de assistência ao motorista, contudo, há controle de cruzeiro adaptativo, retrovisor interno que exibe imagens da câmera traseira, sensor de profundidade (até 90 mm de imersão) e a função capô transparente. Esta última, a princípio, permite ao motorista uma vista da parte de baixo do veículo.

Na hora de viajar, o motorista pode enfrentar os mais pesados desafios, afinal, conta com tecnologias como o Sistema de Tração Integral Inteligente e o Terrain Response 2®. Tem, ainda, Suspensão Eletrônica a Ar (permite até 430 mm de articulação e até 900 mm de curso) e a Dinâmica Adaptativa. Tudo vem de série.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião