Você está lendo...
DiCaprio fará filme sobre escândalo da VW
Notícias

DiCaprio fará filme sobre escândalo da VW

Em parceria com Paramount Pictures, produtora do astro comprou direitos de livro sobre fraudes de diesel

13 de out, 2015 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 DiCaprio fará filme sobre escândalo da VW
O escândalo da Volkswagen envolvendo seus motores a diesel fraudados vai virar filme. De acordo com o site da “BBC”, a Paramount Pictures, em parceria com a produtora Appian Way, do astro Leonardo DiCaprio, vai colocar a história nas telas de cinema.

Segundo a publicação inglesa, as empresas já compraram os direitos de um livro ainda não escrito sobre o escândalo. Ainda não se sabe se DiCaprio vai estrelar o longa, mas o ator tem interesse absoluto pelo tema “ambiental”. Em 2013, ele anunciou que faria um filme contando a história da Fórmula E, categoria automobilística de carros elétricios que estreou em 2014. Além disso, o ator ainda tem uma fundação ambiental, fundada em 1998. A instituição, que tem como objetivo proteger a natureza e espécies de animais em extinção, apoia programas em mais de 40 países.

Entenda a fraude da VW. A montadora alemã admitiu ter fraudado seus veículos para ocultar emissões poluentes nos Estados Unidos e na Europa. Só no Velho Continente o caso envolve 8 milhões de carros das marcas Volkswagen, Volkswagen Commercial, Audi, Skoda e Seat equipados com motores 1.2, 1.6 e 2.0, todos turbodiesel. Em território americano são 500 mil as unidades fraudadas. A multa pelo “erro” é de R$ 70 bilhões.

Publicidade


Em alguns casos, apenas a atualização do software será necessária para reparar o problema, mas em outras unidades, novos injetores e maiores catalizadores terão que ser instalados, segundo o CEO do Grupo VW, Mattias Muller. Esse recall deve começar apenas em 2017.

Deixe sua opinião