Você está lendo...
Distante do Brasil, novo VW Golf 2024 vai estrear logotipo de LED
Notícias

Distante do Brasil, novo VW Golf 2024 vai estrear logotipo de LED

Teaser do novo Golf 2024 aparece com novas linhas, grade e logotipo iluminados e promessa de opção híbrida em todas as versões

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

27 de dez, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

VW Golf 2024 aparece em teaser e revela dianteira com logotipo iluminado
Crédito:VW/Divulgação

O VW Golf, hatch médio de sucesso da marca alemã, receberá novidades para o próximo ano-modelo. A chamada “reestilização de meia-vida” do modelo tem posição de destaque dentro da montadora, e mesmo fora do mercado brasileiro, ainda é muito relevante na Europa, por exemplo. E detalhes dessa futura reestilização foram revelados.

O CEO da empresa, Thomas Schäfer, que divulgou em seu perfil no Linkedin várias imagens de alguns modelos da marca, e entre elas estava um teaser do novo Golf 2024. Em destaque, está a dianteira, que receberá uma nova assinatura luminosa de LED, até mesmo acima da grade. Entretanto, chama a atenção que até o logotipo fica iluminado.



Teaser aparece em post do Linkedin do CEO da marca (VW/Divulgação)

Publicidade


Na imagem, entretanto, é possível ver dois racks de teto, o que indica se tratar da nova Golf Variant, por exemplo. Além disso, novos para-choques e entradas de ar refeitas também são novidades. Esperam-se também novas opções de cores, com diferentes versões e tonalidades. Por dentro, uma enorme central multimídia será responsável pelo salto evolutivo da marca.

A novidade irá substituir a tela atual nas versões de topo, além de ser mais ergonômica. Contudo, virá com o software atualizado Mib4, o mesmo já encontrado na nova Tiguan, por exemplo. A marca deve aproveitar o lançamento para incluir também botões físicos, algo que o público já reclamava há algum tempo.

Todas as versões do Golf perdem opção de câmbio manual

Entretanto, para manter-se viável na produção e respeitando as regras anti-poluição do Euro 7, todas as versões receberam mudanças com foco nas regulações ambientais. Uma delas é a extinção do câmbio manual em todas as opções oferecidas, até mesmo nas esportivas GTI e R. Sendo assim, apenas a DSG automatizada de dupla embreagem estará disponível.


Por fim, todas as versões terão alguma opção de hibridização, se tornando padrão na gama do modelo. As opções GTE e eHybrid, do tipo híbrido plug-in, agora usarão o motor 1.5  EA211 Evo, com turbo e quatro cilindros, ao invés do antigo 1.4. As demais versões a diesel ou gasolina devem apostar na hibridização leve.

O Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Mercedes-AMG G63 é o jipão dos sonhos para acelerar e ser visto


Deixe sua opinião