Você está lendo...
Documentário da Warner detalha bastidores de todos os ‘batmóveis’
Notícias

Documentário da Warner detalha bastidores de todos os ‘batmóveis’

Filme conta bastidores da criação e confecção dos batmóveis usados pela produção nas filmagens dos longas-metragens

Redação

20 de mai, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

batmóvel
Batmóvel original era baseado em Lincoln Futura de 1955
Crédito:Seldom/Divulgação
batmóvel

Os fãs do Batman têm um novo passatempo durante a pandemia. A Warner Bros lançou no Youtube um documentário com quase uma hora de duração contando a história dos batmóveis. O carro é um dos mais icônicos do cinema e teve a história de todas as unidades contadas em detalhes, com direito a bastidores no filme.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Foram cinco modelos desde o primeiro, mostrado em “Batman: O Filme”, de 1966. O batmóvel original era baseado no Lincoln Futura de 1955 e trazia detalhes visuais que remetiam ao “homem morcego”. As janelas eram “bolhas” ao redor dos ocupantes, num estilo semelhante aos carros dos “Jetsons”.

Publicidade


No entanto, um dos desenhos considerados mais icônicos é o dos anos 80, de “Batman”, de 1989. O filme, com Michael Keaton no papel principal, trouxe um batmóvel futurista, com direito a motor de foguete na traseira e visual radicalmente diferente. O carro voltou em “Batman: O Retorno”, de 1992, e influenciou uma geração de fãs da franquia.

Batmóveis menos queridos

Tanto que os modelos seguintes, de Batman Forever (1995), Batman Begins (2005) e Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008), fizeram bem menos sucesso, perto do icônico oitentista. O mesmo pode ser dito do carro de Batman vs. Superman, embora não retratado no documentário da Warner.


Um “live action” do Batman está em produção, com lançamento previsto para 2021. O filme deverá trazer uma nova leitura do batmóvel, ainda a ser analisada pelos aficionados pela franquia.

Deixe sua opinião