Você está lendo...
DS3 surgiu para reposicionar a Citroën na Europa
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Mercado

DS3 surgiu para reposicionar a Citroën na Europa

O diretor geral da Citroën no Brasil, Francesco Abbruzzesi, afirmou que o lançamento do DS3 é uma estratégia da marca francesa para recuperar fôlego na Europa. O carro começa a ser vendido por aqui no final do primeiro semestre.

24 de jan, 2012 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 DS3 surgiu para reposicionar a Citroën na Europa

BELISA FRANGIONE

O diretor geral da Citroën no Brasil, Francesco Abbruzzesi, afirmou que o lançamento da linha DS, em especial o DS3, faz parte de uma estratégia para reposicionar a marca na Europa e reforçar sua imagem no Brasil.

Publicidade


“O DS3, o DS4 e o DS5 partiram de um sentimento e de uma exigência da marca para recuperarmos a nossa posição na Europa e prosseguir com a posição que temos no Brasil, que já é um mercado adequado e ideal para lançarmos a linha, começando pelo DS3.”

O DS3, que está em exibição durante o São Paulo Fashion Week, tinha previsão de chegada ao Brasil em 2010, mas a estreia foi adiada por motivos desconhecidos. Já o DS4 e o DS5 vão demorar um pouco mais, segundo Abbruzzesi, por causa de impostos.

“Estamos analisando se será viável ou não importá-los para o Brasil. O IPI, com certeza, é algo que não facilita em nada essa iniciativa.”


Segundo a Citroën, o DS3 começa a ser vendido no Brasil entre maio e junho e concorrerá com Audi A1 e Mini Cooper. O visual interno é esportivo, com acabamento cromado e pedais de alumínio. O câmbio é manual de seis marchas, o motor será 1.6 e terá potência de aproximadamente 160 cv. O preço não foi divulgado.

Deixe sua opinião